Resenha - Mind Revolution - Skyfire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


Site Oficial – http://www.skyfireonline.net

publicidade

Henrik Wenngren (Vocais)
Martin Hanner (Guitarras – Teclados)
Andreas Edlund (Guitarras – Teclados)
Jonas Sjögren (Baixo)
Joakim Jonsson (Bateria – Guitarras)

Qualquer semelhança com o Children Of Bodom não é mera coincidência. Bastante influenciado pelos finlandeses, o Skyfire estoura em seu segundo álbum, "Mind_Revolution", com um death metal abrangente, ao grande público.

publicidade

Músicas executadas primorosamente e uma produção que valoriza a qualidade dos integrantes da banda. O disco tem esta tônica impressionante desde o início, com "Nightmares Nevermore". Nesta, e também na faixa posterior, "Haunted By Shadows", temas marcantes, pesados e, por instantes, ‘festivos’, deixam rastros das inspirações, influências, e o que virá a seguir.

publicidade

Surpreendente? Na maioria das vezes não, mas algumas intervenções progressivamente incutidas, especialmente por Dream Theater, realçam um lado inesperado e bem vindo.

Calmamente digo que a falta de costume pode ser a causa do incômodo que sinto, pois o instrumental soa excessivamente pomposo e não contracena tão bem, em algumas composições, com os vocais agressivos do estilo death. Parece-me que algo se perdeu no caminho ao metal extremo.

publicidade

Impacientemente me indago sobre as milhas de distância que dividem a parte instrumental dos vocais nos momentos relatados. E mais, que diabo de banda é essa com dois caras tocando teclado e nenhum deles sendo, de fato, tecladista? Por mais que algumas harmonias cativem o ouvinte, e os solos bem simples em duo com a guitarra tragam temas interessantes, fica um lance destemperado.

publicidade

O CD é bom e conjunto também, mas há de se haver com estes exageros num próximo lançamento.

Material cedido por:
Encore Records – http://www.encorerecords.com.br
Email: [email protected]

publicidade


Outras resenhas de Mind Revolution - Skyfire

Resenha - Mind Revolution - Skyfire




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin