Resenha - Hellfire Club - Edguy
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de abril de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"LADIES AND GENTLEMAN, WELCOME TO THE FREAKSHOW!!!". Com esta singela frase e um berro, Tobbias Samet nos saúda no novo cd do Edguy, que sucede o bom Mandrake. "Mysteria", a faixa de abertura de "Hellfire Club", é antes de tudo surpreendente: peso absurdo, Tobbias forçando a voz ao limite, e um trabalho bem mais agressivo do que de costume, que mostra que o Edguy resolveu por as manguinhas de fora e fazer algo bem pesado desta vez.
Uma levada cadenciada introduz "The Piper Never Dies", que em seus dez minutos mostra uma banda bem mais ousada, fugindo um pouco do power a lá Helloween que caracterizou seus cd's anteriores, sendo mais criativa, com "riffs" a lá Maiden e um peso incomum ao Edguy, embora você reconheça a banda e seu estilo. Ponto para os alemães.
As surpresas continuam com "We don't Need a Hero", embora esta seja mais próxima da sonoridade de "Mandrake", mas ainda pesadíssima e totalmente calcada no speed. Quer mais surpresas? Ouça "Down to The Devil" e perceba a pegada hard que norteia a música. O que aconteceu com estes rapazes?
"King of Fools", o primeiro single e faixa título de um EP que precedeu este cd é puro Edguy, com uma levada bem cadenciada, assim como "Under the Moon", que continua no speed a lá Helloween que a banda gosta de praticar. Já as surpresas voltam em "Lavatory Love Machine" (uma mistura de Motley Crue com Manowar, hard, heavy e com uma letra bem sacana) e "Navigator" (com uma influência forte de Queensryche e seu metal épico). Já baladas como "Forever", "Rise of the Morning Glory" e a lindíssima "The Spirit Will Remain" usam uma orquestra completa, sendo excelentes.... até nas baladas a banda surpreendeu desta vez.
Não se pode imaginar o que deu na cabeça de Tobbias Sammet, Jens Ludwig e Dirk Sauer (guitarristas), Felix Bohnke (baterista) e Tobias "Eggi" Exxel (baixista), mas tal ousadia rendeu o melhor cd da banda, de longe. Agora é esperar para conferirmos o inferno em chamas do Edguy ao vivo, já que eles devem aportar por aqui no fim do ano. OBRIGATÓRIO!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda




Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR


