Resenha - Hellfire Club - Edguy
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de abril de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"LADIES AND GENTLEMAN, WELCOME TO THE FREAKSHOW!!!". Com esta singela frase e um berro, Tobbias Samet nos saúda no novo cd do Edguy, que sucede o bom Mandrake. "Mysteria", a faixa de abertura de "Hellfire Club", é antes de tudo surpreendente: peso absurdo, Tobbias forçando a voz ao limite, e um trabalho bem mais agressivo do que de costume, que mostra que o Edguy resolveu por as manguinhas de fora e fazer algo bem pesado desta vez.
Edguy - Mais Novidades
Uma levada cadenciada introduz "The Piper Never Dies", que em seus dez minutos mostra uma banda bem mais ousada, fugindo um pouco do power a lá Helloween que caracterizou seus cd's anteriores, sendo mais criativa, com "riffs" a lá Maiden e um peso incomum ao Edguy, embora você reconheça a banda e seu estilo. Ponto para os alemães.
As surpresas continuam com "We don't Need a Hero", embora esta seja mais próxima da sonoridade de "Mandrake", mas ainda pesadíssima e totalmente calcada no speed. Quer mais surpresas? Ouça "Down to The Devil" e perceba a pegada hard que norteia a música. O que aconteceu com estes rapazes?
"King of Fools", o primeiro single e faixa título de um EP que precedeu este cd é puro Edguy, com uma levada bem cadenciada, assim como "Under the Moon", que continua no speed a lá Helloween que a banda gosta de praticar. Já as surpresas voltam em "Lavatory Love Machine" (uma mistura de Motley Crue com Manowar, hard, heavy e com uma letra bem sacana) e "Navigator" (com uma influência forte de Queensryche e seu metal épico). Já baladas como "Forever", "Rise of the Morning Glory" e a lindíssima "The Spirit Will Remain" usam uma orquestra completa, sendo excelentes.... até nas baladas a banda surpreendeu desta vez.
Não se pode imaginar o que deu na cabeça de Tobbias Sammet, Jens Ludwig e Dirk Sauer (guitarristas), Felix Bohnke (baterista) e Tobias "Eggi" Exxel (baixista), mas tal ousadia rendeu o melhor cd da banda, de longe. Agora é esperar para conferirmos o inferno em chamas do Edguy ao vivo, já que eles devem aportar por aqui no fim do ano. OBRIGATÓRIO!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar


Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O vazio deixado pelo Edguy
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


