Resenha - Taking Over - Over Kill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar Correções  


Qualquer fã do velho metal/thrash oitentista ainda se alegra quando pega vinil e Cds da época e bota para rolar pois muito daquela originalidade se perdeu e não teve continuidade nos dias atuais. É o que acontece quando nos remetemos a 1987, data de lançamento de "Taking Over" do poderoso Over Kill.

publicidade

Certamente a banda teve outros álbuns tão bons quanto esse mas determinados clássicos que ficaram imortalizados no heavy metal estão aqui. Tanto isso é verdade que, nos seus shows atuais, costumam tocar quatro petardos deste trabalho embora todas as outras sejam de fato um arregaço.

Para resumir o que a banda apresenta: porrada! Riffs inspiradíssimos e pesados, bateria fudida, vocal literalmente agressivo e rasgado de Boby "Blitz" Ellsworth – foi cotado para ser cantor do Judas Priest. Enfim, meu amigo, não perca tempo e vá já encomendar esta cacetada. Certamente você não se arrependerá de ouvir "Deny the Cross", um thrash vigoroso e com classe, "Wrecking Crew" e seus riffs matadores, a fúria contida no vocal de "Powersurge", o refrão de "In Union We Stand", a rapidez de "Electro- Violence" e o álbum como um todo.

publicidade

De fato o Over Kill nunca teve uma formação sólida em sua carreira, mas em "Taking Over" tem-se, além do lendário vocalista "Bobby Ellsworth", Bobby Gustafson (guitarrista), Rat Skates (bateria) e D.D. Verni (baixo). Para finalizar, sem medo de ser feliz, sugiro uma boa "bangueada" ao som desta porradaria, como há algum tempo não fazemos. Sem arrependimento!

publicidade

Site oficial: http://www.wreckingcrew.com


WhiFin WhiFin WhiFin