Resenha - Taking Over - Over Kill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Toral
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Qualquer fã do velho metal/thrash oitentista ainda se alegra quando pega vinil e Cds da época e bota para rolar pois muito daquela originalidade se perdeu e não teve continuidade nos dias atuais. É o que acontece quando nos remetemos a 1987, data de lançamento de “Taking Over” do poderoso Over Kill.
439 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock

Certamente a banda teve outros álbuns tão bons quanto esse mas determinados clássicos que ficaram imortalizados no heavy metal estão aqui. Tanto isso é verdade que, nos seus shows atuais, costumam tocar quatro petardos deste trabalho embora todas as outras sejam de fato um arregaço.

Para resumir o que a banda apresenta: porrada! Riffs inspiradíssimos e pesados, bateria fudida, vocal literalmente agressivo e rasgado de Boby “Blitz” Ellsworth – foi cotado para ser cantor do Judas Priest. Enfim, meu amigo, não perca tempo e vá já encomendar esta cacetada. Certamente você não se arrependerá de ouvir “Deny the Cross”, um thrash vigoroso e com classe, “Wrecking Crew” e seus riffs matadores, a fúria contida no vocal de “Powersurge”, o refrão de “In Union We Stand”, a rapidez de “Electro- Violence” e o álbum como um todo.

De fato o Over Kill nunca teve uma formação sólida em sua carreira, mas em “Taking Over” tem-se, além do lendário vocalista “Bobby Ellsworth”, Bobby Gustafson (guitarrista), Rat Skates (bateria) e D.D. Verni (baixo). Para finalizar, sem medo de ser feliz, sugiro uma boa “bangueada” ao som desta porradaria, como há algum tempo não fazemos. Sem arrependimento!

Site oficial: http://www.wreckingcrew.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal HammerMetal Hammer
Revista elege os melhores discos de metal do ano até agora

439 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs447 acessosOverkill: elétricos e agressivos em "The Electric Age"237 acessosOverkill e Crowbar: bandas se juntam para "Metal Alliance Tour"619 acessosOverkill: "I Hear Black", para Bobby Blitz, foi "um equívoco"509 acessosOverkill: Years of Decay soa como se tivesse sido lançado ontem0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Overkill"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

LoudwireLoudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NÃO lançados pelo Big 4

Thrash MetalThrash Metal
Álbuns injustiçados nos anos noventa.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Overkill"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20005000 acessosBlack Sabbath: pouco importa se Deus está vivo ou morto5000 acessosJoe Satriani: "Kirk Hammett foi um ótimo aluno"5000 acessosGuns N' Roses: qual a porcentagem de Axl, Slash e Duff no butim?

Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online