Resenha - Heading For Tomorrow - Gamma Ray
Por Fernando De Santis
Postado em 12 de julho de 2001
Após ter saído do Helloween, Kai Hansen, que carregava no currículo o fato de ter ajudado na criação de um estilo musical, montou uma nova banda: o Gamma Ray. Tal banda mantinha o estilo musical criado por Kai e a formação original do grupo contava com Ralf Scheepers (vocal), Uwe Wessel (baixo), Mathias Burchardt (bateria) além de Kai Hansen (guitarra).
O disco de estréia do quarteto, lançado em 1989, é um clássico no metal melódico. A banda fazendo um som semelhante ao Helloween, no disco "Walls Of Jericho", apresentou ao mundo todo um vocalista com uma voz excepcional: Ralf Scheepers. Desde o primeiro verso cantado por Ralf até a última palavra da última música, tudo impressiona.
Após uma introdução instrumental, bem ao estilo dos álbuns do Helloween, a música "Lust For Life" mostra a pegada da banda: riffs rápidos e vocais melódicos. "Heaven Can Wait" e "Space Eater" também conseguem agradar em cheio com refrões marcantes. O álbum "Heading For Tomorrow" ainda trás uma balada interessante, "The Silence", onde Ralf Scheepers demonstra um vocal limpo e extremamente versátil. "Hold Your Ground", com uma melodia muito "divertida", consegue agradar todos os fãs e a única composição de Ralf no álbum, "Free Time", com uma letra bastante descontraída e com uma base bem ao estilo Rock n' Roll é um dos pontos altos do disco. A faixa "Heading For Tomorrow", com seus solos viciantes e passagens muito bem elaboradas conseguem deixar o ouvinte durante 14 minutos e meio em transe com um metal melódico de alto nível.
"Heading for Tomorrow" é sem dúvida um clássico do Metal. Disco que trouxe de uma vez, diversas pérolas do estilo. É um álbum que não pode faltar na coleção de quem realmente aprecia música da melhor qualidade.
Outras resenhas de Heading For Tomorrow - Gamma Ray
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair
David Gilmour e Nick Mason, do Pink Floyd, não são do mesmo saco, diz Roger Waters
As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos


Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



