Resenha - Heading For Tomorrow - Gamma Ray
Por Fernando De Santis
Postado em 12 de julho de 2001
Após ter saído do Helloween, Kai Hansen, que carregava no currículo o fato de ter ajudado na criação de um estilo musical, montou uma nova banda: o Gamma Ray. Tal banda mantinha o estilo musical criado por Kai e a formação original do grupo contava com Ralf Scheepers (vocal), Uwe Wessel (baixo), Mathias Burchardt (bateria) além de Kai Hansen (guitarra).
O disco de estréia do quarteto, lançado em 1989, é um clássico no metal melódico. A banda fazendo um som semelhante ao Helloween, no disco "Walls Of Jericho", apresentou ao mundo todo um vocalista com uma voz excepcional: Ralf Scheepers. Desde o primeiro verso cantado por Ralf até a última palavra da última música, tudo impressiona.
Após uma introdução instrumental, bem ao estilo dos álbuns do Helloween, a música "Lust For Life" mostra a pegada da banda: riffs rápidos e vocais melódicos. "Heaven Can Wait" e "Space Eater" também conseguem agradar em cheio com refrões marcantes. O álbum "Heading For Tomorrow" ainda trás uma balada interessante, "The Silence", onde Ralf Scheepers demonstra um vocal limpo e extremamente versátil. "Hold Your Ground", com uma melodia muito "divertida", consegue agradar todos os fãs e a única composição de Ralf no álbum, "Free Time", com uma letra bastante descontraída e com uma base bem ao estilo Rock n' Roll é um dos pontos altos do disco. A faixa "Heading For Tomorrow", com seus solos viciantes e passagens muito bem elaboradas conseguem deixar o ouvinte durante 14 minutos e meio em transe com um metal melódico de alto nível.
"Heading for Tomorrow" é sem dúvida um clássico do Metal. Disco que trouxe de uma vez, diversas pérolas do estilo. É um álbum que não pode faltar na coleção de quem realmente aprecia música da melhor qualidade.
Outras resenhas de Heading For Tomorrow - Gamma Ray
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
Derrick recorda de como bateu o desespero ao saber da saída de Eloy Casagrande do Sepultura
A opinião de Ozzy Osbourne a respeito de seus parceiros do Black Sabbath
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo


Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



