Resenha - On Stage - Rainbow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Fernandes Campilho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Rainbow (inicialmente Ritchie Blackmore´s Rainbow) foi a banda que o então guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore, formou logo após sua saída da ex-banda. "On Stage" é sem dúvida um dos melhores álbuns ao vivo da história do rock e traz músicas que marcaram o sucesso do Rainbow e Deep Purple, com uma formação clássica: Ronnie James Dio nos vocais, Jimmy Bain no baixo, Cozy Powell na bateria, Tony Carey nos teclados e o "chefe" e mago da guitarra, Ritchie Blackmore. E ainda conta com a impecável produção de Martin Birch. Preciso dizer mais alguma coisa?
5000 acessosGillan: não aceita volta de Blackmore porque não toca mais tão bem5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Um pequeno trecho de "Over The Rainbow" (tema do filme "O Mágico de Oz") aquece o público para a entrada de "Kill The King", clássico absoluto da banda, presente em "Long Live Rock'n'Roll. Destaque total para o poder de voz do grandiosíssimo Ronnie James Dio, uma das maiores vozes de todos os tempos. Dio anuncia a segunda música, um medley de quase 12 minutos com "Man On The Silver Mountain" (presente no primeiro álbum), um blues beirando a perfeição com duelos entre Ritchie e Tony, e finalizando com Starstruck, música do álbum "Rising".

Uma obra-prima. Uma perfeição. E "Catch The Rainbow", a melhor música escrita pela dupla Blackmore/Dio, que ao vivo fica simplesmente... PERFEITA. São 15:36 de magia (a versão original tem pouco mais de 6 minutos), solos magníficos do grande Blackmore e a brilhante performance de Dio. O álbum já vale por essa música.

A quarta música do disco já é conhecida pelos fãs do Deep Purple. "Mistreated" é executada com total perfeição e competência. Essa versão tem 13:08(!!!). Destaque novamente para a dupla Dio/Blackmore. "Sixteenth Century Greensleeves", do primeiro álbum, é a penúltima música do cd. Hard rock bem feito, uma das melhores músicas do Rainbow. Uma marca registrada do "On Stage" é que todas as faixas do disco ficaram bem mais rápidas que as versões originais. "Man On The Silver Mountain" é um claro exemplo - ficou muito melhor que a versão original. "Still I'm Sad", original dos Yardbirds, está presente no primeiro álbum do Rainbow também. Energia, precisão e um solo de teclado perfeito marcam essa ótima música. Não pense duas vezes para comprar esse CD.

É um clássico que soa jovem, com incríveis mestres do rock.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Deep PurpleDeep Purple
Gillan não aceita volta de Blackmore porque ele não toca mais tão bem

1012 acessosRainbow: outra música inédita vai ser lançada em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

RainbowRainbow
A formação clássica iria se reunir em 1998

Ronnie James DioRonnie James Dio
Demitido do Rainbow por não compor músicas comerciais

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden4588 acessosNikki Sixx: Tretando com Schwarzenegger por causa dos gays5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores bandas do novo milênio - Parte 1 (vídeo)

Sobre Rodrigo Fernandes Campilho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online