Resenha - One Night in Bangkok - Sodom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Se o grupo alemão Sodom sempre trilhou na sombra dos seus conterrâneos famosos, Kreator e Destruction, pelo menos, a banda sempre conseguiu manter em todo mundo uma imensa legião de fãs, desde quando começou suas atividades, nos anos 80. Se parece impossível para qualquer banda muito conhecida, o Sodom levou centenas de seus fãs tailandeses para juntos gravarem este que é o seu segundo registro ao vivo. Desde o último disco ("M 16") a banda foi reestruturada com Tom Angelripper (vocal e baixo), Bernemann (guitarra) e Bobby (bateria).

Sodom: ouça "Out Of The Frontline Trench", nova música da bandaPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

E não é que a banda acertou em cheio neste disco?! Nota-se perfeitamente que é um material ao vivo mesmo (sem nenhum tipo de 'overdub'), mantendo-se muitíssimo fiel ao espírito oitentista, sem deixar de lado todo o caráter qualitativo contemporâneo. A banda que fez história com "In the Sign of Evil", "Persecution Mania" e "Agent Orange", manda aqui, ao vivo, 24 petardos do thrash metal, incluindo nesta lista o cover mais do que especial para "Ace of Spades" (do Motorhead). Clássicos e mais clássicos estão presentes, sempre intercalados por músicas "de respeito" do "M 16", como "Among the Weirdcong", "The Saw is the Law", "Blasphemer", "Sodomized", "Masquerade in Blood", "Agent Orange", "Sodomy and Lust", "Tombstone", "I Am the War", "The Enemy Inside" e "Code Red".

Comentar música por música é uma tarefa muito complicada, ainda mais porque a banda soube muito bem garimpar a sua carreira e incluir nesta apresentação ao vivo seus maiores clássicos, fato que por si só dispensa maiores comentários sobre as faixas. O que é necessário comentar neste review é a perfeita produção que este CD duplo obteve. Os cuidados de produção para a escolha dos melhores timbres de guitarra foram essenciais para que "One Night in Bangkok" levasse esta nota "dez". Não só isto, mas também a presença de Tom Angelripper nos vocais, que com muita maestria soube imprimir sua agressividade ao cantar na mesma dose em todas as faixas. E nesta ótima 'performance' também estão incluídas as músicas cantadas em alemão, como "Der Wachturm", "Die Stumme Ursel" e "Ausgebombt".

Um registro ao vivo de tão alto nível só poderia mesmo ter um encarte muito bom, com muitas fotos da turnê asiática da banda. Em uma delas, o guitarrista Bernemann está com a camiseta do Brasil!

Para transformar o material em peça importante para qualquer coleção, "Among the Weirdcong" vem no CD número 2, em versão videoclipe para computador (versão ao vivo do mesmo show na Tailândia), como bônus.

Disco ao vivo melhor do que este parece impossível ao Sodom ou qualquer outra banda de thrash metal fazer. Altamente recomendado para todos os que curtem não só o thrash como também o death metal e, por que não, o heavy tradicional. Aliás, este duplo é uma ótima oportunidade para qualquer pessoa ter consigo um apanhado de clássicos (caso você ainda não conheça o Sodom e tenha este interesse). Fã da banda e não tem este CD? Não sei o que você está esperando para comprá-lo!

Line-up:
Tom Angelripper (vocal/baixo);
Bernemann (guitarra);
Bobby (bateria).

Track-list:

CD 1:
01. Among The Weirdcong
02. The Vice Of Killing
03. Der Wachturm
04. The Saw Is The Law
05. Blasphemer
06. Sodomized
07. Remember The Fallen
08. I Am The War
09. Eat Me!
10. Masquerade In Blood
11. M-16
12. Agent Orange
13. Outbreak Of Evil

CD 2:
01. Sodomy And Lust
02. Napalm In The Morning
03. Fuck The Police
04. Tombstone
05. Witching Metal
06. The Enemy Inside
07. Die Stumme Ursel
08. Ausgebombt
09. Code Red
10. Ace Of Spades (Motorhead)
11. Stalinhagel
12. Among The Weirdcong (videoclipe)

Material cedido por:
Century Media/SPV Steamhammer
Caixa Postal 1240, São Paulo (SP). Cep: 01059-970. Brasil
Fone: (11) 3097.8117. Fax (11) 3816.1195.
http://www.centurymedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sodom"


Sodom: ouça "Out Of The Frontline Trench", nova música da bandaSodom: confira lyric video de "Down On Your Knees", nova música do grupo

Sexo é Proibido: capas censuradas por conteúdo eróticoSexo é Proibido
Capas censuradas por conteúdo erótico

Sodom: guitarrista e baterista foram demitidos via WhatsAppSodom
Guitarrista e baterista foram demitidos via WhatsApp


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336