Resenha - Symphony of Enchanted Lands - Rhapsody
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 12 de setembro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Épico: Adj. 1.Relativo a epopéia; próprio da epopéia. 2. Diz-se de ser celebrado em versos. 3. Extraordinário, memorável, heróico; homérico. 4. Fora do comum, incomum. S. m. 5. Autor de epopéia.
Aí está a definição perfeita do som do Rhapsody. Eu não conseguiria ser mais sucinto que um dicionário. O som destes italianos tem esta característica fundamental: ele é épico.
Após ter dividido a história do heavy metal melódico com seu "debut" "Legendary Tales", de 1997, o Rhapsody instantaneamente ganhou a atenção do mundo metálico. Toda a imprensa mundial foi unânime em reconhecer o talento, a inovação e a capacidade destes homens. Uma nova saga, um novo mundo foi iniciado. As "Algalord Chronicles" tomavam continuação na forma de "Symphony of Enchanted Lands".
Apadrinhados desde o inicio pelo "midas" do metal mundial, Sascha Paeth, não precisamos tecer nenhum comentário a respeito da magnífica e soberba produção. Apoiados por uma equipe de mais de trinta músicos (instrumentistas de verdade) e se valendo de todos os instrumentos imagináveis, como viola de gamba e balalaicas, tem-se uma noção da grandiosidade do espetáculo. Fabio Lione consegue te deixar triste, feliz, emocionado, tocado, em prantos e o que mais ele quiser com sua indescritível interpretação. Luca Turilli, alçado ao posto de um dos melhores guitarristas do mundo, demonstra o por quê de tal prestígio. Criatividade, genialidade e técnica estupenda começam a explicar o que suas mãos são capazes de fazer. Alex Staropoli, junto com Turilli, criam os mais belos arranjos e interlúdios clássicos que o mundo já viu, além de partes orquestradas dignas do Olimpo. Alex Holzwarth completa o time com maestria: preciso, técnico, veloz e competente. Este grupo nos deixa em completo estado de êxtase.
Os destaques do álbum ficam por conta de "Emerald Sword" (o primeiro e cativante single), "Wisdom of The Kings" (com um refrão maravilhoso), a intensa "Beyond The Gates of Infinity" e a típica balada "rhapsodyana" "Wings of Destiny".
E a faixa título, ah! A faixa título, que música meu amigo, que música! Treze minutos de perfeição. Uma audição que provoca e desperta todos seus sentimentos e emoções, uma viagem a tudo o que a música pode despertar. Completa e tocante, profunda e reveladora. Sem dúvidas, o ápice do álbum.
"Symphony of Enchanted Lands" é a continuação mais do que perfeita para "Legendary Tales". Quem gostou vai passar a amar, e quem odiou não deveria nem estar lendo esta resenha. Nenhum erro, nenhum deslize. Se existe a perfeição musical a ser alcançada dentro de um estilo, é esta aqui.
Eu não poderia terminar este review de uma maneira melhor do que esta:
"Go, mighty warrior... The kings of enchanted lands are awaiting your
victory! Ride on the wings of wisdom, ride beyond the middle valleys to
defeat the master of chaos in the name of cosmoc justice. Peace and love
forever!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Black Pantera abrirá show do Korn em São Paulo
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire



"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


