Resenha - Damnation And a Day - Cradle of Filth
Por Rodrigo Simas
Postado em 25 de junho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você estava com medo? A banda de Black Metal mais "mainstream" do mundo foi contratada pela Sony!!! Será que Dani Filth e seus asseclas iriam "amolecer" e fazer um CD mais acessível? "The Promise of Fever", a primeira faixa deste "Damnation and a Day", mostra que não. O CoF continua pesado e agressivo como em todos outros CDs, Dani continua berrando como sempre e as letras continuam interessantes e gigantescas.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Infelizmente, ou felizmente, dependendo do ponto de vista, não há nenhuma mudança brusca na sonoridade, e eles parecem estar se repetindo mais uma vez, como acontece desde o lançamento do excelente "The Cruelty And The Beast".
Depois de várias mudanças de line-up a banda se estabiliza com Dani Filth (vocais), Adrian (bateria), Paul (guitarra), Martin Foul (teclados) e David Pubis (baixo).
"Damnation And a Day" é dividido em quatro partes (na ordem: "Fantasia Down", "Paradise Lost", "Sewer Side Up" e "The Scented Garden"), cada parte começa com uma introdução e tem mais três músicas, em um total de doze músicas e quatro introduções (e mais uma "outro" que fecha o disco).
Destaques? Lógico: "Hurt And Virtue" (com influências de Iron Maiden, a melhor da primeira parte), "Better to Reign In Hell" (que começa a segunda parte, com um grande riff e ótimos arranjos), a pesada "Presents From The Poison Hearted", a interessantíssima "Babylon A.D." (talvez a mais original e diferente de todo CD) – ambas da terceira parte – e a excelente "Mannequim" (com melodias incríveis, abrindo a quarta parte).
A produção está impecável (é interessante notar que a banda está usando uma orquestra de verdade e um coro de 32 vozes!!!) e os vocais de Dani Filth continuam se desenvolvendo, sendo mais do que uma marca registrada do Cradle Of Filth.
O encarte segue o estilo dos outros CDs da banda, sem grandes novidades.
Um CD que deve estar na discografia de todos os fãs da banda.
Site oficial: www.cradleoffilth.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda dos anos 1980 que Bruce Dickinson se recusa a pagar 1200 dólares pra ver show
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
Cinco bandas de metal que mudaram a sonoridade ao longo dos anos


Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



