Resenha - Keepers of Jericho II - Tribute to Helloween Part II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


O primeiro tributo ao Helloween lançado pela Arise Records contou com bandas do quilate de Rhapsody, Vision Divine, Dark Moor e outras. Foi um bom cd, com cada banda homenageando sua favorita do Helloween. Mas quem lembra do que estava escrito no encarte? Era algo do tipo "O legado do Helloween foi importante para o metal, mas infelizmente não voltará nunca mais". Isto punha meio que uma pedra numa possível segunda parte, ou que fossem incluídas músicas que não pertencessem aos 3 primeiros álbuns da banda (por isso o nome "Keepers of Jericho). Mas eis que agora pinta uma segunda parte e PASMEN! com músicas da fase Andi Deris e do cd "Pink Bubbles Go Ape", o que terá havido?

publicidade

Deixando de lado essa aparente contradição o cd até que traz boas surpresas, como o Iron Savior, que detona uma versão matadora de "Phantoms of Death" (curioso, Piet Sielck por pouco não integrou o Helloween!) e o projeto Beto Vasquez Infinity, que faz uma versão muito legal para a balada "A Tale that Wasn’t Right" com os vocais de Elisa Martin (Ex-Darkmoor). Outras boas faixas podem ser encontradas com o Powergod (versão muito boa do clássico "Starlight") e com o Dragonland, que com muita personalidade escolheu "Sole Survivor" (uma das melhores músicas da fase Deris). Outro bom achado da fase Deris é "Power’, bem interpretado pelo Highlord.

publicidade

Mas nem tudo são flores. Boa parte deste tributo é destinado apenas a covers, que chegam a ser extremamente parecidas com o Helloween original, como o Steel Attack com "Dr. Stein" (até o timbre das guitarras é quase o mesmo), o Celesty com "The Chance" (a guitarra de Grapow parece chupada do cd, e o vocal lembra muito a performance de Deris no cd "High Live"). Outras versões interessantes, mas que pouco diferem do original são a do Vhaldemar com "Gorgar" (música pesadíssima por sinal) e do Axenstar com "Twilight of the Gods" (o início novamente parece chupado do Keeper I). As demais não comprometem (Paragon com "Metal Invaders", Highlord com uma boa versão de "Power" e Red Wine com "Rise and Fall"). Mas falta algo mais... as bandas esqueceram de adicionar suas caracterísicas, personalidade... não que o resultado seja ruim, do contrário, é claro que o Helloween influenciou em muito cada banda aqui registrada, mas para que ouvir um cover quando você pode ter o original.

publicidade

De qualquer maneira, para um fã de Helloween vale a pena ter este cd, pois é lógico que as bandas estão homenageando seus artistas preferidos (a maioria das músicas se concentra nos 3 primeiros álbuns e boa parte é do "Wallz of Jericho") e isso vale o cd. Confira.

Material Cedido por:
Rock Brigade Records.
Rua dos Bonitos 89 – São Paulo – Sp
11 – 55794124
http://www.rockbrigade.com.br

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin