Resenha - Attack!!! - Yngwie Malmsteen
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Taí um cara que andava devendo um bom cd. Desde "Facing the Animal", o sueco voador da guitarra só produziu cd’s razoáveis, como "Alchemy" e o fraco "War to End All Wars", cuja tour gerou uma baita polêmica em Porto Alegre, com o sueco executando o hino americano várias vezes, e a galera provocando com gritos de "Osama!", o que fez Malmsteen e seu tecladista, Derek Sherinian, ficarem revoltados. Mas sanados os ânimos, o velocista das notas retorna com um bom line up e disposto a fazer um bom cd. Será que conseguiu?
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Olha... ainda fica devendo. Mas que este está bem melhor que os outros isso está. "Razor Eater", a primeira faixa, é um heavy tradicional estilo Malmsteen dos anos 80, pecando apenas pelo solinho chato que inicia a música. Mas músicas como "Rise Up" e o quase speed "Rise Up", mostram um Yngwie inspirado, escorado pelo excelente vocalista Doggie White (ex-Rainbow), o tecladista competentíssimo Derek Sherinian (que até hoje se desculpa por ter ofendido os fãs brasileiros) e o batera Patrick Johansson. Este excelente line-up produz pérolas como "Ship of Fools" (show de vocal por parte de Doggie) e a excepcional "Stronghold", que cativa na primeira audição e a speed total "Iron Clad" que pode detonar alguns pescoços ao vivo.
Yngwie realmente melhorou muito como compositor e agora mescla seu heavy tradicional com pitadas rockeiras, principalmente na rockeira "Maddog". Outros pontos altos seriam as épicas "In The Name of God" e "Valhalla", aonde a banda esbanja habilidade e Malmsteen capricha nas bases, não sendo apenas um velocista nos solos. Destaque para a quase pop-rock "Touch the Sky", que lembra muito a época do cd "Fire and Ice". Os números instrumentais, "Baroque and Roll", "Majestic Blue" e "Air", são momentos de total interação entre Malmsteen e a banda, auxiliado pelos teclados magistrais de Derek (como esse cara manja de teclado) e pela bateria correta de Patrick.
O Sueco está acertando mais e mais a cada dia, principalmente no Line Up, que mostra ser um dos melhores que ele já formou. Um pouco mais de manha, coisa que ele tem de sobra, e ele aprontará um cd excepcional. Vale ouvir e conferir, e vamos torcer que a passagem pelo Brasil seja pacífica! ;)
Site oficial: www.yngwie.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
O álbum pesado dos Titãs que Nando Reis considera "horrível"; "Eu não ouço esse disco"
Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar



