Resenha - Fellini Nights - Fish
Por Guilherme Vignini
Postado em 20 de outubro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como já se tornou uma tradição, Fish lança mais um cd ao vivo, após uma tour bem sucedida do cd "Fellini Days", que inclusive passou pelo Brasil. A banda é praticamente a mesma, com a diferença que o tecladista é o experiente John Young, que saiu da banda pouco após esse show para unir-se ao Scorpions.

Se o Fellini Days já era o melhor trabalho do Fish em vários anos, esse registro mostra um show de bastante impacto, abrangendo bastante os últimos trabalhos do vocalista escocês. O que diferencia este dos outros cd’s ao vivo dele? Bom, pra começar ele "limou" as inúmeras piadas que conta durante o show, já que estas são muito legais ao vivo, mas perdem muito da graça no cd. E finalmente não tem nenhuma música do Marillion, nos poupando de ouvir a 79ª versão de "Kayleigh". Aliás durante toda a tour ele só tocou músicas de sua antiga banda nos shows da América Latina.
Os destaques no cd vão para as músicas do "Fellini Days", quase inteiro no cd: "3D", "So Fellini", "Long Cold Day", "Tiki 4", "Our Smile", "Pilgrim’s Address" e "Clock Moves Sideways". Com destaque para as ótimas versões de "Tiki 4" e "Pilgrim’ Address". O cd ainda conta com "Brother 52" (excelente), "Tumbledown" (com uma bonita introdução de Young), "Perception of Johnny Punter" (um dos melhores momentos), um medley composto de "Lucky", "Credo" e "Vigil in a Wilderness of Mirrors" (quem foi no show de outubro passado vai se lembrar bem), "The Company", e para encerrar um encore com uma versão à capela da tradicional canção escocesa, "Flower of Scotland".
Esse cd é indicado para quem conhece bem o trabalho do "Higlander" Fish, para quem perdeu um dos shows mais elogiados de 2001, mas conhece pouco do seu trabalho, mas conhece o bom gosto de um dos vocalistas mais emblemáticos do Rock Progressivo mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



