Resenha - Live Rounds From Seattle - Smokin' Gun
Por Guilherme Vignini
Postado em 19 de outubro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Durante muito tempo vi ótimos discos de estúdio de Blues, mas definitivamente acho que a melhor maneira de se conhecer uma boa banda de Blues é ouvi-la ao vivo. Infelizmente poucas gravações ao vivo são fieis aos shows, ás vezes por problemas técnicos, as vezes por um mau dia dos músicos ou por simplesmente uma produção muito abaixo do esperado. Por tudo isso fiquei bastante impressionado com o Smokin' Gun.

O álbum ao vivo "Live Rounds From Seattle" é uma apresentação fantástica dessa banda da cidade de Jimi Hendrix, Nirvana e Queensryche. A banda desde 92 tem se apresentado pelos EUA, tocando covers de grandes bandas como Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, ZZ Top e outras bandas clássicas. Composta por músicos experientes, a apresentação é bem firme, mas sem perder a espontaneidade tão necessária do bom e velho Blues.
O CD tem sete covers e cinco músicas originais, todas com uma interpretação primorosa. Depois da apresentação da banda por um radialista local, a banda entra com a original "Don't Go", uma ótima abertura, com bastante pique. "Don't Touch My Girl" é fantástica; ótimo vocal, duelo de guitarras bem feito e um Hammond de arrasar. "A Fool For Your Stockings" é ZZ Top. Versão bem fiel ao original, o que é sinônimo de coisa bem feita.
"I Need You Baby" é bacana, mas "Bad Luck Blues" é de arrasar. Só o solo de baixo de Bill Majkut, já vale o CD. "Too Tired" é aquela mesma do Gary Moore, uma versão de muito bom gosto. Em "Nothing Good To Say" o guitarrista Jack Johnston, faz um bonito solo.
O cd ainda tem momentos muito bons como "One Way Out", "La Grange"ou "Forecast Calls For Pain". É basicamente um Blues bem "rocker", como só mesmo quem nasceu tomando Jack Daniels sabe fazer.
Gravadora: Spearhead Records
Website: www.smokingun.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
A banda que Nasi apresentou a Regis Tadeu e o crítico considera som como "inclassificável"
O guitarrista preferido de Lars Ulrich, do Metallica; "impossível tirar o olho"


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



