Resenha - Live Rounds From Seattle - Smokin' Gun
Por Guilherme Vignini
Postado em 19 de outubro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Durante muito tempo vi ótimos discos de estúdio de Blues, mas definitivamente acho que a melhor maneira de se conhecer uma boa banda de Blues é ouvi-la ao vivo. Infelizmente poucas gravações ao vivo são fieis aos shows, ás vezes por problemas técnicos, as vezes por um mau dia dos músicos ou por simplesmente uma produção muito abaixo do esperado. Por tudo isso fiquei bastante impressionado com o Smokin' Gun.

O álbum ao vivo "Live Rounds From Seattle" é uma apresentação fantástica dessa banda da cidade de Jimi Hendrix, Nirvana e Queensryche. A banda desde 92 tem se apresentado pelos EUA, tocando covers de grandes bandas como Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, ZZ Top e outras bandas clássicas. Composta por músicos experientes, a apresentação é bem firme, mas sem perder a espontaneidade tão necessária do bom e velho Blues.
O CD tem sete covers e cinco músicas originais, todas com uma interpretação primorosa. Depois da apresentação da banda por um radialista local, a banda entra com a original "Don't Go", uma ótima abertura, com bastante pique. "Don't Touch My Girl" é fantástica; ótimo vocal, duelo de guitarras bem feito e um Hammond de arrasar. "A Fool For Your Stockings" é ZZ Top. Versão bem fiel ao original, o que é sinônimo de coisa bem feita.
"I Need You Baby" é bacana, mas "Bad Luck Blues" é de arrasar. Só o solo de baixo de Bill Majkut, já vale o CD. "Too Tired" é aquela mesma do Gary Moore, uma versão de muito bom gosto. Em "Nothing Good To Say" o guitarrista Jack Johnston, faz um bonito solo.
O cd ainda tem momentos muito bons como "One Way Out", "La Grange"ou "Forecast Calls For Pain". É basicamente um Blues bem "rocker", como só mesmo quem nasceu tomando Jack Daniels sabe fazer.
Gravadora: Spearhead Records
Website: www.smokingun.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



