Resenha - Live Rounds From Seattle - Smokin' Gun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


Durante muito tempo vi ótimos discos de estúdio de Blues, mas definitivamente acho que a melhor maneira de se conhecer uma boa banda de Blues é ouvi-la ao vivo. Infelizmente poucas gravações ao vivo são fieis aos shows, ás vezes por problemas técnicos, as vezes por um mau dia dos músicos ou por simplesmente uma produção muito abaixo do esperado. Por tudo isso fiquei bastante impressionado com o Smokin' Gun.

publicidade

O álbum ao vivo "Live Rounds From Seattle" é uma apresentação fantástica dessa banda da cidade de Jimi Hendrix, Nirvana e Queensryche. A banda desde 92 tem se apresentado pelos EUA, tocando covers de grandes bandas como Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, ZZ Top e outras bandas clássicas. Composta por músicos experientes, a apresentação é bem firme, mas sem perder a espontaneidade tão necessária do bom e velho Blues.

publicidade

O CD tem sete covers e cinco músicas originais, todas com uma interpretação primorosa. Depois da apresentação da banda por um radialista local, a banda entra com a original "Don't Go", uma ótima abertura, com bastante pique. "Don't Touch My Girl" é fantástica; ótimo vocal, duelo de guitarras bem feito e um Hammond de arrasar. "A Fool For Your Stockings" é ZZ Top. Versão bem fiel ao original, o que é sinônimo de coisa bem feita.

publicidade

"I Need You Baby" é bacana, mas "Bad Luck Blues" é de arrasar. Só o solo de baixo de Bill Majkut, já vale o CD. "Too Tired" é aquela mesma do Gary Moore, uma versão de muito bom gosto. Em "Nothing Good To Say" o guitarrista Jack Johnston, faz um bonito solo.

O cd ainda tem momentos muito bons como "One Way Out", "La Grange"ou "Forecast Calls For Pain". É basicamente um Blues bem "rocker", como só mesmo quem nasceu tomando Jack Daniels sabe fazer.

publicidade

Gravadora: Spearhead Records
Website: www.smokingun.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sextaAnette Olzon
Ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin