Resenha - We Will Rise - Stefan Elmgren's Full Strike

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Full Strike é o projeto solo do guitarrista sueco Stefan Elmgren do HammerFall. Ao contrário de seus companheiros do HammerFall que apostam em outros estilos em suas empreitadas solo, Elmgren e seu Full Strike fazem o mesmo que o HammerFall; power metal com fortes influencias oitentistas( Accept, Helloween e Picture).

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

A primeira pergunta que vem a mente é: "Pra que fazer um álbum igual ao da outra banda?". Bem, vale lembrar que apenas Joacim Cans e Oscar Dronjak compõem o material do HammerFall. Logo, Elmgren montou este projeto solo para mostrar suas próprias músicas.

E que músicas! A guitarra como podemos supor é o principal no cd. Mas as músicas são sensacionais! Os riffs que Elmgren compõe são no mesmo estilo que ele usou em Legacy of Kings do HammerFall. Uma mistura de HammerFall e Accept.

End Of Time, que abre o álbum, é um hit. É impossível ouvir o refrão desta faixa sem erguer o punho e se imaginar num show da banda. Enlighten Me? começa bem tradicional, já no refrão fica mais "alegre", como Helloween antigo. Em seguida a faixa título, que começa com um solo curto de Stefan. O refrão é bastante cativante e não há como não lembrar do HammerFall.

Metal Mind é a faixa mais power metal do cd. O batera Björn Fryklund abusa dos dois bumbos sem ser exagerado. Na bela balada Silent Screams os destaques são o vocalista Niclas Johnsson e o baixista Chris Goldsmith. Niclas é um bom vocalista ,embora sua voz soe um pouco forçada algumas vezes.

Mas a estrela (como não poderia deixar de ser) é Stefan Elmgren. As composições do cara são simplesmente perfeitas. Tanto na música (Master of My Soul tem os melhores riffs do cd) quanto nas letras. Os anos de repressão no HammerFall valeram a pena para os fãs,que foram brindados com esse petardo fora de série!

A faixa Full Strike (instrumental) também é um grande atrativo para quem curte os solos de Elmgren. Em Created Fantasy , o vocal de Niclas se sobressai perante as outras faixas do álbum.

Em suma: We Will Rise é 100% heavy metal. Os fãs de HammerFall irão amar, e quem odeia HammerFall vai odiar. Mas que é um grande álbum, ah, isso é!

Site Oficial: www.fullstrike.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Full Strike"


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Iron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na bandaIron Maiden
Bruce diz não haver muito diálogo na banda

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Megadeth: vídeo mostra Dystopia pela primeira vez ao vivoMegadeth
Vídeo mostra "Dystopia" pela primeira vez ao vivo

Grandes covers: cinco versões para a inesquecível Stairway To HeavenGrandes covers
Cinco versões para a inesquecível "Stairway To Heaven"


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336