Resenha - Lake Of Sorrow - Sins Of Thy Beloved
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de setembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Brasil está muito bem servido. Em meio a uma crise avassaladora, conseguimos ter fãs de um estilo capazes de superar barreiras e dar suporte a investimentos arriscados, mas de resultados fantásticos, como os realizados pela Hellion Records. Ter material nacional do The Sins Of Thy Beloved? Isso me soava como um sonho quase impossível na época do lançamento original deste debute, em 1998. Porém, se tornou realidade e cá estamos com outro ótimo álbum em mãos.

O metal gótico, em pouco tempo, passou de tesouro desvendado a campo minado. Aglomeraram-se conjuntos seguindo esta linha e, para conseguir se destacar dentre tantos talentos - hum... digamos que não estão em tal quantidade mencionada, mas enfim...-, é necessária boa dose de musicalidade e habilidade para criar e ser único, montando um relativismo de influenciado / influente, e não apenas surgindo da repetição mecânica do que já fizeram.
"Lake Of Sorrow" é uma prova máxima de que o The Sins Of Thy Beloved percorreu o árduo caminho e se distinguiu dos demais. Os noruegueses aparecem, em matéria de peso, próximos ao balanceamento entre Tristania e Theatre Of Tragedy. Liricamente se assemelham a seus guias, contudo a tópica romancista impera absurdamente aqui. Meloso e grudento a um grau que chega a irritar, excetuando-se "All Alone", "Silent Pain" e algumas passagens das composições restantes.
A grande sacada fica por conta do violino fantasticamente tocado por Pete Johansen, o qual já trabalhou com outras bandas de gótico e não é listado como integrante oficial do grupo. A razão disso provavelmente vem do fato do violinista em questão participar de projetos diversos, dos quais podemos apontar o The Tramps, pertencente à linha folclórica irlandesa.
No final das contas, o The Sins Of Thy Beloved faz de oito longas faixas – incluindo a bônus nacional "World Of Day" – instantes de audição agradável e sonoridade detentora de toques bem originais. Com esse amontoado de músicos se igualando, eles se destacam como louváveis membros da elite gótica.
Site Oficial – http://www.tsotb.com
Formação:
Anita Auglend (Vocais)
Glenn Nordbø (Guitarras – Vocais)
Arild Christensen (Guitarras – Vocais)
Ingfrid Stensland (Teclados – Piano)
Anders Thue (Teclados – Piano)
Ola Aarrestad (Baixo)
Stig Johansen (Bateria)
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


