Resenha - Lake Of Sorrow - Sins Of Thy Beloved
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de setembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Brasil está muito bem servido. Em meio a uma crise avassaladora, conseguimos ter fãs de um estilo capazes de superar barreiras e dar suporte a investimentos arriscados, mas de resultados fantásticos, como os realizados pela Hellion Records. Ter material nacional do The Sins Of Thy Beloved? Isso me soava como um sonho quase impossível na época do lançamento original deste debute, em 1998. Porém, se tornou realidade e cá estamos com outro ótimo álbum em mãos.

O metal gótico, em pouco tempo, passou de tesouro desvendado a campo minado. Aglomeraram-se conjuntos seguindo esta linha e, para conseguir se destacar dentre tantos talentos - hum... digamos que não estão em tal quantidade mencionada, mas enfim...-, é necessária boa dose de musicalidade e habilidade para criar e ser único, montando um relativismo de influenciado / influente, e não apenas surgindo da repetição mecânica do que já fizeram.
"Lake Of Sorrow" é uma prova máxima de que o The Sins Of Thy Beloved percorreu o árduo caminho e se distinguiu dos demais. Os noruegueses aparecem, em matéria de peso, próximos ao balanceamento entre Tristania e Theatre Of Tragedy. Liricamente se assemelham a seus guias, contudo a tópica romancista impera absurdamente aqui. Meloso e grudento a um grau que chega a irritar, excetuando-se "All Alone", "Silent Pain" e algumas passagens das composições restantes.
A grande sacada fica por conta do violino fantasticamente tocado por Pete Johansen, o qual já trabalhou com outras bandas de gótico e não é listado como integrante oficial do grupo. A razão disso provavelmente vem do fato do violinista em questão participar de projetos diversos, dos quais podemos apontar o The Tramps, pertencente à linha folclórica irlandesa.
No final das contas, o The Sins Of Thy Beloved faz de oito longas faixas – incluindo a bônus nacional "World Of Day" – instantes de audição agradável e sonoridade detentora de toques bem originais. Com esse amontoado de músicos se igualando, eles se destacam como louváveis membros da elite gótica.
Site Oficial – http://www.tsotb.com
Formação:
Anita Auglend (Vocais)
Glenn Nordbø (Guitarras – Vocais)
Arild Christensen (Guitarras – Vocais)
Ingfrid Stensland (Teclados – Piano)
Anders Thue (Teclados – Piano)
Ola Aarrestad (Baixo)
Stig Johansen (Bateria)
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década


