Resenha - Eternity - Freedom Call
Por Rafael Carnovale
Postado em 26 de agosto de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Grandioso. Talvez seja esta uma boa definição para o mais novo trabalho dos alemães do Freedom Call. Após 2 cd’s de boa repercussão, e tours pela Europa em shows e grandes festivais, a banda paralela de Dan Zimmermann (Gamma Ray), retorna com seu petardo mais ousado, trazendo muitos elementos orquestrados ao seu power-metal tradicional, numa história conceitual, aonde o mago Ramzezh viaja até os mais profundos níveis da magia para encontrar o reino secreto de Atlander e protegê-lo das forças do mal.

Tais elementos orquestrados aparecem diretamente na primeira faixa, a épica "Metal Invasion", uma boa abertura, com refrões empolgantes e um pique a lá Manowar. O Power Metal agressivo que caracterizou os primeiros cd’s da banda ("Stairway to Fairyland" e "Crystal Empire"), retorna com força total nas faixas seguintes, "Flying High" e "Ages of Power", embalados por fortes riffs de guitarra e teclados extremamente habilidosos. Um bom momento ficaria também reservado pela mais uma vez "Manowariana" "Warrior", que com um coro de entrada poderoso e riffs extremamente melódicos, se torna um dos melhores momentos do cd, tendo um refrão marcante.
Mas o melhor do cd fica para o final: as faixas aonde o trabalho com elementos orquestrados se sobressai, como nas fortes "Bleeding Heart", "Land of Light"(com uma pegadinha "hard" bem leve, um gostinho de quero mais!), e a speed-épica "Island of Dreams". Referências ao Helloween da fase Keepers ficam evidentes, com o bom uso de elementos speed, aliado ao bom trabalho de teclados e naipes de cordas. A banda se mostra muito competente, com o vocalista Chris Bay se distanciando um pouco do clone de "Michael Kiske" que o caracterizou no primeiro cd.
Vale uma conferida, heavy de altíssima qualidade!
Site oficial: www.freedomcall.com
Line Up:
Chris Bay – Vocais, Teclados
Bateria – Dan Zimmermann
Baixo – Ilker Ersin
Guitarra – Cedric Dupont
Material cedido pela:
Century Media Records Brasil
http://www.centurymedia.com.br
Cx. Postal 1340 – 01059970
São Paulo – Sp
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



