Resenha - Brotherhood - Running Wild

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rock and Rolf: Guitarras
5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Peter Pichl: Baixo
Angelo Sasso: Bateria

Rolf Kasparek está de volta. Depois de alguns adiamentos eis que a irmandade Running Wild (composta apenas por Rolf) lança seu novo cd. Mais uma vez o line-up foi todo mudado, caracterizando o Running Wild como uma one-man-band, mas sem tirar o mérito de Rolf, ou Rock ‘n Rolf, que leva a cabo uma instituição do metal.

WELCOME TO HELL!!! É o que ele nos diz na primeira música. De cara ela nos remete ao speed metal que a banda apresentou no seu último cd, o bom "Rivalry", mas as faixas seguintes mostram que a banda deixou o peso de lado e resolveu por uma pegada mais rockeira, como se constata na hard "Soustripers", com um refrão muito bom, e nas contagiantes "Crossfire" e "Unation", lembrando muito o Accept dos bons tempos. Mas a banda não se esqueceu de colocar músicas épicas, que remetem ao clássico "Pile of Skulls", como a faixa título, com introdução acústica e tudo, e na manowariana "Siberian Winter".

Podemos ainda destacar o hard quase pop "Detonator" e a típica Runnind Wild "Pirate Song". Porém os grandes destaques ficaram para o final: "Dr Horror", muito influenciada por Judas Priest, com uma levada massacrante e a magnífica "The Ghost" que, com seus 10 minutos, torna-se o grande destaque, sendo uma síntese de tudo o que ouvimos no cd. A banda é coesa, porém sem grandes destaques, pelo menos consegue manter o pique.

Um bom cd, mas eu ainda prefiro o Masquerade! ;)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Brotherhood - Running Wild

2122 acessosRunning Wild: O legado de The Brotherhood ainda é mal visto

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Running Wild"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As filhas mais belas dos rockstars

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosRaul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados4314 acessosMetallica: vídeo mostra como seria o lendário game nunca lançado pela banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online