Resenha - Brotherhood - Running Wild
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Rolf Kasparek está de volta. Depois de alguns adiamentos eis que a irmandade Running Wild (composta apenas por Rolf) lança seu novo cd. Mais uma vez o line-up foi todo mudado, caracterizando o Running Wild como uma one-man-band, mas sem tirar o mérito de Rolf, ou Rock ‘n Rolf, que leva a cabo uma instituição do metal.
WELCOME TO HELL!!! É o que ele nos diz na primeira música. De cara ela nos remete ao speed metal que a banda apresentou no seu último cd, o bom "Rivalry", mas as faixas seguintes mostram que a banda deixou o peso de lado e resolveu por uma pegada mais rockeira, como se constata na hard "Soustripers", com um refrão muito bom, e nas contagiantes "Crossfire" e "Unation", lembrando muito o Accept dos bons tempos. Mas a banda não se esqueceu de colocar músicas épicas, que remetem ao clássico "Pile of Skulls", como a faixa título, com introdução acústica e tudo, e na manowariana "Siberian Winter".
Podemos ainda destacar o hard quase pop "Detonator" e a típica Runnind Wild "Pirate Song". Porém os grandes destaques ficaram para o final: "Dr Horror", muito influenciada por Judas Priest, com uma levada massacrante e a magnífica "The Ghost" que, com seus 10 minutos, torna-se o grande destaque, sendo uma síntese de tudo o que ouvimos no cd. A banda é coesa, porém sem grandes destaques, pelo menos consegue manter o pique.
Um bom cd, mas eu ainda prefiro o Masquerade! ;)
Outras resenhas de Brotherhood - Running Wild
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


