Resenha - Brotherhood - Running Wild

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rock and Rolf: Guitarras
5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Peter Pichl: Baixo
Angelo Sasso: Bateria

Rolf Kasparek está de volta. Depois de alguns adiamentos eis que a irmandade Running Wild (composta apenas por Rolf) lança seu novo cd. Mais uma vez o line-up foi todo mudado, caracterizando o Running Wild como uma one-man-band, mas sem tirar o mérito de Rolf, ou Rock ‘n Rolf, que leva a cabo uma instituição do metal.

WELCOME TO HELL!!! É o que ele nos diz na primeira música. De cara ela nos remete ao speed metal que a banda apresentou no seu último cd, o bom "Rivalry", mas as faixas seguintes mostram que a banda deixou o peso de lado e resolveu por uma pegada mais rockeira, como se constata na hard "Soustripers", com um refrão muito bom, e nas contagiantes "Crossfire" e "Unation", lembrando muito o Accept dos bons tempos. Mas a banda não se esqueceu de colocar músicas épicas, que remetem ao clássico "Pile of Skulls", como a faixa título, com introdução acústica e tudo, e na manowariana "Siberian Winter".

Podemos ainda destacar o hard quase pop "Detonator" e a típica Runnind Wild "Pirate Song". Porém os grandes destaques ficaram para o final: "Dr Horror", muito influenciada por Judas Priest, com uma levada massacrante e a magnífica "The Ghost" que, com seus 10 minutos, torna-se o grande destaque, sendo uma síntese de tudo o que ouvimos no cd. A banda é coesa, porém sem grandes destaques, pelo menos consegue manter o pique.

Um bom cd, mas eu ainda prefiro o Masquerade! ;)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Brotherhood - Running Wild

2148 acessosRunning Wild: O legado de The Brotherhood ainda é mal visto


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Running Wild"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"


SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward5000 acessosFoo Fighters: veja a modesta lista de exigências para camarim2508 acessosOzzy Osbourne: "Acontece", diz Sharon sobre infidelidade do Madman5000 acessosRatos de Porão: Jão desmente informação da Veja

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online