Resenha - Head Of The Deceiver - Wizard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

7


Apenas olhando a capa deste cd já é possível adivinhar qual é o estilo do Wizard, caso não conheça a banda. Óbvio, que é power metal melódico! Isso mesmo, mais uma banda da Alemanha para enriquecer mais esta "ramificação" do metal, que hoje já é considerada uma vertente 100% européia, tamanha quantidade de bandas que vem de países como Alemanha, Itália, Finlândia, Suécia, entre outros. O estilo que é muito bem aceito aqui no Brasil, então acabou de receber mais um grande nome em versão nacional.

publicidade

O Wizard que foi formado orginalmente em 1989, mas estabilizou uma formação apenas em 1991, com Sven D'Anna (vocal), Michael Maass (guitarra), Volker Lesson (baixo) e Snoppi (bateria), sendo que esta formação vem junta até hoje. Foi também em 1991 que a banda lançou a sua primeira demo tape, "Legions of Doom", sendo muito bem aceita no mercado alemão. Foi assim que a banda resolveu investir no seu primeiro cd, "Son of Darkness", lançado em 1995. De forma independente também foi lançado o próximo álbum do Wizard, Bound of Metal que proporcionou ao grupo shows juntamente com grandes ícones do metal como Edguy, Sacred Steel e Paul Di'anno.

publicidade

A banda ficou obrigada a tirar longas férias entre 98 e 2001 quando Michael Maass foi diagnosticado com sério problema no coração, mas então neste ano com Michael totalmente recuperado, o Wizard lança o seu quarto cd, "Head of the Deceiver".

Neste CD, o som do Wizard está muito parecido com o da banda americana Manowar, fazendo desta comparação algo impossível. A produção deste cd ficou a cargo de Uwe Lullis (guitarrista do Grave Digger), o que deixa o trabalho da banda ainda mais conceituado. São músicas como "Magic Potion", "Head of the Deceiver", "Collective Mind", "Calm of Storm", "Iron War" que mostram toda a velocidade da banda, coros e tudo que o power metal pede. Músicas como "Demom Witches" e "True Metal" mostram alguns riffs diferenciados, melodias fora do comum, dando um ar de originalidade ao som do Wizard. "Head of the Deceiver" só faz com que tenhamos a certeza que a Alemanha possui mais uma promissora banda!

publicidade

site oficial: www.legion-of-doom.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin