Resenha - Goodbye - Seventh Avenue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Um ano após o bom "Southgate", o Seventh Avenue lançaria, em 1999, este EP, com o título de "Goodbye". O mesmo traria versões diferentes da faixa título, inéditas e versões diferentes de faixas de outros álbuns da banda. Isso se deveu ao sucesso da faixa "Goodbye", que até no show de 2002 no Brasil foi uma das mais pedidas, sendo então alvo de um mini-lançamento, que muitos podem considerar como caça níqueis, mas que merece uma audição mais detalhada para uma conclusão.

Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"Bandas: Audiófilos elegem as maiores da história do rock

A faixa "Goodbye" aparece em três versões, uma balada (que abre o cd), por sinal, muito bem feita, a versão editada para as rádios (com quatro minutos de duração) e uma versão toda feita com teclados e violões, que ficou excelente. As três versões ficaram muito boas, mas a mesma música três vezes em um cd chega a ser cansativo.

O cd também traria a speed "Where you Belong", que apesar de muito boa, sofreu por uma produção fraca, a boa balada "God With The Summer", aonde a produção deu uma melhorada, uma versão mais longa de "Southgate", que teve a adição de mudanças de andamento, momentos épicos, com duração de dezesseis minutos, sendo muito interessante e novamente não se tornando cansativa. Mérito do quarteto. Ainda viriam como bônus uma versão balada de "Children Rough", que mais parece uma versão pesada, não tendo nada de balada, e uma versão demo de "First Time Loving You", que é exatamente uma demo, com produção fraca, e som abafado.

Este EP pode ser considerado um caça níqueis, por conter três versões de uma mesma música, mas torna-se um caça níqueis de altíssima qualidade, pelo bom material aqui apresentado. Quem dera todos fossem assim. J

Site oficial: http://www.seventh-avenue.de

Material cedido por:
Megahard Records
Caixa Postal 41698 - São Paulo (SP) - Cep:05422970
http://www.megahard.com.br
Tel:11-32248297




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Seventh Avenue"


Metallica: sobre o que fala For Whom The Bell TollsMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

Bandas: Audiófilos elegem as maiores da história do rockBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Loudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Slayer: as músicas mais difíceis de tocar na guitarra baseSlayer
As músicas mais difíceis de tocar na guitarra base

Nirvana: baterista do Tool chamou Kurt de drogado morto em 1996Nirvana
Baterista do Tool chamou Kurt de "drogado morto" em 1996


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336