Resenha - Tingaralatingadun - Tuatha de Danann

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

10


A primeira impressão que tive do Tuatha de Danann é que eles eram 5 loucos que faziam um som muito estranho! Mas foi ouvindo com calma que eu percebi toda a originalidade e qualidade da banda. O som do Tuatha não segue nenhuma linha já definida hoje no metal, não é nenhum tipo de estilo já consagrado como o heavy metal melódico e o brutal death metal que são hoje os mais praticados.

publicidade

O som do Tuatha de Danann parece uma mistura do metal tradicional, melódico, algumas pitadas death (especialmente nos vocais) dentro de uma música medieval - principalmente se citarmos a música celta. A banda mineira é formada por Bruno Maia (vocal, guitarra e violão), Giovani Gomes (baixo e vocais "death"), Rodrigo Abreu (bateria), Leonardo Godtfriedt (teclado e violino) e por fim Berne (guitarra e vocais "death").

publicidade

Para mim o maior destaque da banda é o "jogo" de vozes, cores e até a presença de vozes extras como da cantora Magda Ferroni e do vocalista Thiago Bianchi (Karma). O álbum foi produzido no Contato Studio em São Paulo, possuindo uma grande qualidade sonora, juntamente com uma boa produção gráfica.

As músicas que mais me chamaram a atenção foram: "Battle Song" (ótimos coros e perfeita para ser tocada ao vivo), "Behold the Horned King" (a flauta se encaixou perfeitamente no som da banda), "Tan Pinga Ra Tan" (trabalhando com climas mais lentos e também com mais pesados com o "selo característico" do Tuatha), "Vercingetorix" (a mais pesada de todas, inclui a participação de Tiago Bianchi, a melhor do cd), "Some Tunes to Fly" (muita influência celta, com a voz feminina me fez lembrar da banda Blackmore's Night) e as duas músicas instrumentais "Celtia" e "MacDara". Um álbum ótimo, ainda mais para quem quer ter uma completa coleção de heavy metal. O Tuatha de Danann vem se destacando muito por aí, ouvindo este "Tingaralatingadun" você saberá o porquê.

publicidade

Contatos: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tuatha de Danann: Banda lança single para "Guns and Pikes"

Manifesto Bar: Live do Tuatha de Danann cancelada

Tuatha de Danann: banda lança o single "The Molly Maguires" em lyric vídeo e karaokê


Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de DanannBruno Maia
Os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin