Resenha - Ageless Venomous - Krisiun
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de outubro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun alcançou um nível tal, que não precisa mais dar satisfações e provar nada pra ninguém. O grupo se tornou um expoente, deixando marcas na história da cena metálica nacional e internacional, com álbuns da magnitude de "Apocalyptic Revelation" e "Conquerors Of Armageddon". Contudo, material novo e bom nunca é demais, e eles sabem disso.
"Ageless Venomous" começa bem, com o esplêndido trabalho de Joe Petagno na capa. Prossegue melhor ainda, configurando-se como mais uma prova da competência destes incansáveis músicos, que continuam pisando firme no terreno do metal extremo.
O estilo varia pouco em relação aos outros álbuns. Muita agressividade, com os vocais guturais de Alex Camargo, e a insanidade completa de bateria e guitarra, tocadas respectivamente por Max e Moyses Kolesne. Como diferencial, talvez uma melodia mais pensada aqui ou um clima melhor trabalhado acolá. Nada mais. A ordem realmente é pancadaria e instrumentos na velocidade da luz.
Destaque absoluto para a seqüência de clássicos congênitos, com "Ageless Venomous", "Evil Gods Havoc", "Eyes Of Eternal Scourge" e "Saviour’s Blood". As instrumentais "Serpents Specters" e "Diableros" (acústica) também chamam a atenção, e garantem o emprego do Krisiun. Se algum dia eles se desligarem da Century Media, podem procurar a Shrapnel Records, que estarão contratados.
A produção, que ficou a ofício da banda e de Tchelo Martins, é ainda melhor que a de "Conquerors Of Armageddon". Porém, nem assim foi capaz de abafar o maior defeito do Krisiun, preponderante na maldita sonoridade da bateria. Nitidamente não é questão de produção ou mixagem, como um dia pôde-se imaginar. É problema de afinação ou, mais provavelmente, apenas uma escolha, mas que definitivamente não agrada.
Site Oficial – http://www.krisiun.com.br
Alex Camargo (Vocais & Baixo)
Moyses Kolesne (Guitarras)
Max Kolesne (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Outras resenhas de Ageless Venomous - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii


O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



