Resenha - Ageless Venomous - Krisiun
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de outubro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun alcançou um nível tal, que não precisa mais dar satisfações e provar nada pra ninguém. O grupo se tornou um expoente, deixando marcas na história da cena metálica nacional e internacional, com álbuns da magnitude de "Apocalyptic Revelation" e "Conquerors Of Armageddon". Contudo, material novo e bom nunca é demais, e eles sabem disso.
"Ageless Venomous" começa bem, com o esplêndido trabalho de Joe Petagno na capa. Prossegue melhor ainda, configurando-se como mais uma prova da competência destes incansáveis músicos, que continuam pisando firme no terreno do metal extremo.
O estilo varia pouco em relação aos outros álbuns. Muita agressividade, com os vocais guturais de Alex Camargo, e a insanidade completa de bateria e guitarra, tocadas respectivamente por Max e Moyses Kolesne. Como diferencial, talvez uma melodia mais pensada aqui ou um clima melhor trabalhado acolá. Nada mais. A ordem realmente é pancadaria e instrumentos na velocidade da luz.
Destaque absoluto para a seqüência de clássicos congênitos, com "Ageless Venomous", "Evil Gods Havoc", "Eyes Of Eternal Scourge" e "Saviour’s Blood". As instrumentais "Serpents Specters" e "Diableros" (acústica) também chamam a atenção, e garantem o emprego do Krisiun. Se algum dia eles se desligarem da Century Media, podem procurar a Shrapnel Records, que estarão contratados.
A produção, que ficou a ofício da banda e de Tchelo Martins, é ainda melhor que a de "Conquerors Of Armageddon". Porém, nem assim foi capaz de abafar o maior defeito do Krisiun, preponderante na maldita sonoridade da bateria. Nitidamente não é questão de produção ou mixagem, como um dia pôde-se imaginar. É problema de afinação ou, mais provavelmente, apenas uma escolha, mas que definitivamente não agrada.
Site Oficial – http://www.krisiun.com.br
Alex Camargo (Vocais & Baixo)
Moyses Kolesne (Guitarras)
Max Kolesne (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Outras resenhas de Ageless Venomous - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A grande inspiração para Mark Knopfler na guitarra; "só depois descobri que era ele tocando"
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot



As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



