Resenha - Ageless Venomous - Krisiun
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de outubro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun alcançou um nível tal, que não precisa mais dar satisfações e provar nada pra ninguém. O grupo se tornou um expoente, deixando marcas na história da cena metálica nacional e internacional, com álbuns da magnitude de "Apocalyptic Revelation" e "Conquerors Of Armageddon". Contudo, material novo e bom nunca é demais, e eles sabem disso.
"Ageless Venomous" começa bem, com o esplêndido trabalho de Joe Petagno na capa. Prossegue melhor ainda, configurando-se como mais uma prova da competência destes incansáveis músicos, que continuam pisando firme no terreno do metal extremo.
O estilo varia pouco em relação aos outros álbuns. Muita agressividade, com os vocais guturais de Alex Camargo, e a insanidade completa de bateria e guitarra, tocadas respectivamente por Max e Moyses Kolesne. Como diferencial, talvez uma melodia mais pensada aqui ou um clima melhor trabalhado acolá. Nada mais. A ordem realmente é pancadaria e instrumentos na velocidade da luz.
Destaque absoluto para a seqüência de clássicos congênitos, com "Ageless Venomous", "Evil Gods Havoc", "Eyes Of Eternal Scourge" e "Saviour’s Blood". As instrumentais "Serpents Specters" e "Diableros" (acústica) também chamam a atenção, e garantem o emprego do Krisiun. Se algum dia eles se desligarem da Century Media, podem procurar a Shrapnel Records, que estarão contratados.
A produção, que ficou a ofício da banda e de Tchelo Martins, é ainda melhor que a de "Conquerors Of Armageddon". Porém, nem assim foi capaz de abafar o maior defeito do Krisiun, preponderante na maldita sonoridade da bateria. Nitidamente não é questão de produção ou mixagem, como um dia pôde-se imaginar. É problema de afinação ou, mais provavelmente, apenas uma escolha, mas que definitivamente não agrada.
Site Oficial – http://www.krisiun.com.br
Alex Camargo (Vocais & Baixo)
Moyses Kolesne (Guitarras)
Max Kolesne (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Outras resenhas de Ageless Venomous - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
O curioso guitarrista que Neil Young proclamou estar "no mesmo nível" que Jimi Hendrix



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



