Resenha - Over The Hills And Far Away - Nightwish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda finlandesa, Nightwish, que desde o lançamento do primeiro disco, “Angels Fall Firts”, vem sendo destaque no mundo inteiro devido composições belíssimas aliadas à perfeita interpretação da vocalista Tarja Turunen, lançou um novo EP no mercado: “Over The Hills And Far Away”.
1625 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

A faixa de abertura do CD, é o cover “Over The Hills And Far Away” de Gary Moore. É impressionante como o Nightwish consegue fazer um som tão “clean” mas sem perder o peso. O vocal, como sempre no Nightwish, é o maior destaque e nesse cover não é diferente... show à parte da vocalista.

A Segunda faixa do CD, “10th Man Down”, trata-se de uma composição nova da banda. É uma música bem no estilo Nightwish, com clima criado pelo teclado de Tuomas, guitarra cheia de riffs e refrão marcante. É uma música que lembra bem as composições do álbum “Oceanborn”. “Away”, a terceira música do CD, também é uma nova composição da banda. Uma belíssima balada, com uma melodia marcante e um refrão mais uma vez cativante. A música ainda tem uma passagem típica do Nightwish onde o vocal de Tarja acompanha a base do teclado. O final da música, quando a banda aumenta a tonalidade do refrão, é de arrepiar.

O EP ainda conta com uma versão nova de “Astral Romance” – música que fora lançada originalmente no disco de estréia da banda. A versão européia do EP ainda conta com mais seis faixas ao vivo: “The Kinslayer”, “She Is My Sin”, “Sacrament Of Wilderness”, “Walking In The Air”, “Wishmaster” e “Deep Silent Complete”. Todas as faixas ao vivo foram retiradas do DVD da banda (já lançado) chamado “From Wishes To Eternity”. As músicas ao vivo foram inseridas no EP para poder agradar os fãs que não conseguiram comprar o CD limitado (que só foi lançado na Finlândia) “From Wishes To Eternity”.

É um bom item para os fãs do Nightwish. Dá para ter uma prévia do que pode vir no próximo disco da banda e dá para matar um pouco da saudade que eles deixaram após terem feito aqueles belos shows em Curitiba e São Paulo no ano passado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1317 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
As singelas homenagens entre Tarja e Tuomas

Arch Enemy e NightwishArch Enemy e Nightwish
Muito além das diferenças

NightwishNightwish
"Não sei quanto dinheiro ganhamos e não quero saber!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosHair Metal: As 100 melhores bandas do gênero (Parte 1)4571 acessosLita Ford: fugindo de Jim Gillette, sem falar com Sharon5000 acessosDerek Riggs: no início Eddie não tinha nada a ver com Metal

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online