Resenha - Over The Hills And Far Away - Nightwish
Por Fernando De Santis
Postado em 06 de agosto de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda finlandesa, Nightwish, que desde o lançamento do primeiro disco, "Angels Fall Firts", vem sendo destaque no mundo inteiro devido composições belíssimas aliadas à perfeita interpretação da vocalista Tarja Turunen, lançou um novo EP no mercado: "Over The Hills And Far Away".
A faixa de abertura do CD, é o cover "Over The Hills And Far Away" de Gary Moore. É impressionante como o Nightwish consegue fazer um som tão "clean" mas sem perder o peso. O vocal, como sempre no Nightwish, é o maior destaque e nesse cover não é diferente... show à parte da vocalista.
A Segunda faixa do CD, "10th Man Down", trata-se de uma composição nova da banda. É uma música bem no estilo Nightwish, com clima criado pelo teclado de Tuomas, guitarra cheia de riffs e refrão marcante. É uma música que lembra bem as composições do álbum "Oceanborn". "Away", a terceira música do CD, também é uma nova composição da banda. Uma belíssima balada, com uma melodia marcante e um refrão mais uma vez cativante. A música ainda tem uma passagem típica do Nightwish onde o vocal de Tarja acompanha a base do teclado. O final da música, quando a banda aumenta a tonalidade do refrão, é de arrepiar.
O EP ainda conta com uma versão nova de "Astral Romance" – música que fora lançada originalmente no disco de estréia da banda. A versão européia do EP ainda conta com mais seis faixas ao vivo: "The Kinslayer", "She Is My Sin", "Sacrament Of Wilderness", "Walking In The Air", "Wishmaster" e "Deep Silent Complete". Todas as faixas ao vivo foram retiradas do DVD da banda (já lançado) chamado "From Wishes To Eternity". As músicas ao vivo foram inseridas no EP para poder agradar os fãs que não conseguiram comprar o CD limitado (que só foi lançado na Finlândia) "From Wishes To Eternity".
É um bom item para os fãs do Nightwish. Dá para ter uma prévia do que pode vir no próximo disco da banda e dá para matar um pouco da saudade que eles deixaram após terem feito aqueles belos shows em Curitiba e São Paulo no ano passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares



Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Por que Tarja Turunen decidiu fazer o álbum mais pesado de sua carreira
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?



