Resenha - Over The Hills And Far Away - Nightwish
Por Fernando De Santis
Postado em 06 de agosto de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda finlandesa, Nightwish, que desde o lançamento do primeiro disco, "Angels Fall Firts", vem sendo destaque no mundo inteiro devido composições belíssimas aliadas à perfeita interpretação da vocalista Tarja Turunen, lançou um novo EP no mercado: "Over The Hills And Far Away".
A faixa de abertura do CD, é o cover "Over The Hills And Far Away" de Gary Moore. É impressionante como o Nightwish consegue fazer um som tão "clean" mas sem perder o peso. O vocal, como sempre no Nightwish, é o maior destaque e nesse cover não é diferente... show à parte da vocalista.

A Segunda faixa do CD, "10th Man Down", trata-se de uma composição nova da banda. É uma música bem no estilo Nightwish, com clima criado pelo teclado de Tuomas, guitarra cheia de riffs e refrão marcante. É uma música que lembra bem as composições do álbum "Oceanborn". "Away", a terceira música do CD, também é uma nova composição da banda. Uma belíssima balada, com uma melodia marcante e um refrão mais uma vez cativante. A música ainda tem uma passagem típica do Nightwish onde o vocal de Tarja acompanha a base do teclado. O final da música, quando a banda aumenta a tonalidade do refrão, é de arrepiar.
O EP ainda conta com uma versão nova de "Astral Romance" – música que fora lançada originalmente no disco de estréia da banda. A versão européia do EP ainda conta com mais seis faixas ao vivo: "The Kinslayer", "She Is My Sin", "Sacrament Of Wilderness", "Walking In The Air", "Wishmaster" e "Deep Silent Complete". Todas as faixas ao vivo foram retiradas do DVD da banda (já lançado) chamado "From Wishes To Eternity". As músicas ao vivo foram inseridas no EP para poder agradar os fãs que não conseguiram comprar o CD limitado (que só foi lançado na Finlândia) "From Wishes To Eternity".

É um bom item para os fãs do Nightwish. Dá para ter uma prévia do que pode vir no próximo disco da banda e dá para matar um pouco da saudade que eles deixaram após terem feito aqueles belos shows em Curitiba e São Paulo no ano passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
O álbum do Pink Floyd que só é clássico no Brasil, segundo Regis Tadeu
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


