Resenha - From The Screen To Your Stereo - A New Found Glory
Por Marcelo Valença
Postado em 07 de abril de 2001
O New Found Glory é uma dessas muitas bandas que, influenciadas por medalhões como Down By Law e NoFX, vêm trilhando uma caminhada de sucessos no mundo do hardcore. Mas ela se diferencia de outras bandas pela sua ousadia, tanto nos arranjos de suas músicas, quanto nas suas próprias letras. E, com este disco, fica claro que esta ousadia vai mais adiante. Os garotos apostaram em covers de trilhas sonoras de filme e mandaram muito bem nessa empreitada.

Num disco sem muitos enfeites, o A New Found Glory pegou 7 músicas e meteu a cara, fazendo, na grande maioria das versões, elas parecerem mesmo terem origem no punk rock. Ao ouvir, até me lembrei das versões que os Ramones faziam de clássicos em seus discos.
O disco começa com "That Thing You Do", do The Wonders (na minha opinião, a pior versão do disco). Bem fraquinha, a versão original dá de 10. Na seqüência, emoção pura. O clássico da minha infância "Never Ending Story Theme" (para os moleques que não se tocaram ainda, A História Sem Fim).
Ainda vêm mais pérolas. Depois de uma melhorada em "I Don’t Want To Miss A Thing" (Armaggedon), chega o ponto alto do trabalho com "The Goonies R Good Enough" e "The Glory Of Love", o tema do Karatê Kid. Quer mais flashback de Sessão da Tarde do que isso? O disco acaba ainda com "(Everything I Do) I Do It For You" (Robin Hood) e a farofada do "My Heart Will Go On", da mala-mor do Canadá, Celine Dion.
É aquela famosa coisa. Cutucando, procurando coisas em grandes lojas de música do exterior, você acha várias bombas. E também perfeitas pérolas como esta, que me custou a bagatela de 3 dólares, suficiente para um lanche num final de semana. Enfim, custo/benefício mais que compensador para os momentos de diversão que o disco está proporcionando.
Set List
That Thing You Do
Never Ending Story Theme
I Don’t Want To Miss A Thing
The Goonies R Good Enough
The Glory Of Love
(Everything I Do) I Do It For You
My Heart Will Go On
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"
A melhor música de Bob Dylan segundo Quentin Tarantino: "Minha favorita de todos os tempos"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



