Resenha - O2 - Firehouse
Por Thiago Sarkis
Postado em 06 de abril de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de mostrar ao mundo o poder que tem ao vivo, com o álbum "Bring em' Out Live", o FireHouse volta com um trabalho de estúdio acima de qualquer suspeita. "O2 – Oxygen" chegou próximo do nível de "FireHouse" e "Hold Your Fire" e superou todos os outros lançamentos feitos pelo grupo, até hoje.

O disco conta com dez faixas, que vão de baladas típicas, como "Don’t Fade On Me" e "Loving You Is Paradise", até músicas pesadas com riffs poderosos, como "Call Of The Night". Entre esses dois extremos, encontramos até referências a hip hop, como acontece em "The Dark", que tem uma letra bem interessante, sobre a era dos computadores.
C.J. Snare manteve o alto nível de sempre nos vocais. Michael Foster e Bruce Waibel fazem o básico, seguram a onda. Nada mais. Não têm nenhum atrativo maior. Já Bill Leverty, bem... este é um caso "grave". Um ser humano de talento descomunal, que representa 80% da banda. Como guitarrista, ele arrebenta, com bases e solos fenomenais. Como produtor chega próximo da perfeição. O trabalho que ele fez nesta área em "O2" é espetacular. Produção de altíssima qualidade. Para completar, desta vez Leverty foi além de seu rotineiro brilhantismo, assumindo os vocais e os teclados, com grande competência e qualidade, em "I’m In Love This Time", uma das melhores músicas do disco.
Fãs de hard rock em geral não podem deixar de conferir um dos melhores trabalhos já apresentados pelo FireHouse nestes dez anos de carreira.
Site Oficial – http://www.firehousemusic.com
C.J. Snare (Vocais)
Bill Leverty (Guittarras & Vocais)
Michael Foster (Bateria, Percussão & Vocais)
Bruce Waibel (Baixo & Vocais)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Ex-vocalista chama formação atual do Sex Pistols de "banda de karaokê"
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Axl Rose: o sábio e inteligente conselho para quem quer fazer uma tatuagem
A resposta de Klaus Meine quando disseram que assobio em "Wind of Change" não ia funcionar
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar


Vocalista do Firehouse entende que momento é mais oportuno para singles ao invés de álbuns
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



