Resenha - 101 - Tea For Two
Por Guilherme Vignini
Postado em 22 de março de 2001
Nota: 7
Se você curte música progressiva, no estilo Genesis, Marillion ou Fish, não pode deixar de conhecer este álbum do Tea For Two, boa banda alemã, que explora muito bem o estilo.
O Tea for Two começou em 85 como uma dupla e depois de diversas formações, este é seu terceiro álbum, com Stephan Weber nos vocais, Michael Schumpelt nos teclados e samplers e Jens Oliver Sörup nas guitarras, além de alguns convidados especiais.
No ano passado, o Fish (ex-Marillion) viu um show da banda e colocou o pessoal para abrir alguns de seus shows, reconhecendo a qualidade do grupo. "101" é um disco conceitual, com todas as características progressivas, com letras sobre sonhos, outras dimensões e amores perdidos. Isso não soa muito original, mas é como um clichê para o estilo.
É muito difícil analisar um disco conceitual, pois como ele é uma história completa, é como criticar um livro , levando em conta apenas alguns capítulos. Mas o CD tem grandes momentos: "Heaven For Noone Else But Me", tem um pique muito legal, com um ótimo refrão e bons teclados. "Between The Lines" é uma balada muito bonita com vocais muito bem encaixados por Weber. "All Too Late" também não deixará ninguém decepcionado.
Ouvir esse álbum me faz lembrar de dois outros discos imortais (guardando-se claro as devidas proporções) : "Misplace Childhood" do Marillion e "The Lamb Lies Down On Broadway" do Genesis. È datado ? Sim, com certeza, mas acho que os fãs desse estilo vão curtir bastante, já que nenhumas dessas bandas fazem mais esse tipo de som.
Se quiser dar uma conferida dê uma entrada no site www.teafortwo.de , e faça um download de alguns MP3, lá também tem um link para adquirir o CD. É muito bom saber que ainda existem boas bandas fazendo boas músicas, em um estilo, que tem tão pouca divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps