Resenha - Contagious Groove - Jaye Foucher
Por Thiago Sarkis
Postado em 15 de agosto de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Jaye Foucher é mais uma mulher colocando o seu nome no universo da guitarra, que principalmente no "planeta shredder" é bem fechado e reservado para o "Clube do Bolinha". Porém, parece que não vai ficar assim fechado por muito mais tempo, pois mulheres como Jennifer Batten, Great Kat e Jaye Foucher vêm invadindo o "clube" e mostrando que têm talento de sobra para figurar entre os grandes nomes do estilo.

O nome do álbum é de fato bem apropriado para o que se pode ouvir neste segundo trabalho de Jaye. Músicas bem legais em um hard rock instrumental intenso, cheio de riffs realmente contagiantes e trechos com excelentes variações nos tempos.
A técnica de Jaye Foucher é bem completa. Ela faz tudo dentro de suas limitações, sem exageros e com muita competência. Dessa forma, deixa seus solos sempre muito limpos e agradáveis de se ouvir. As melodias mostradas pela moça são criativas e com certeza vão chamar a atenção de qualquer fã de Joe Satriani, Nuno Bettencourt e outros guitarristas que fizeram história no rock instrumental.
A preocupação com os detalhes foi fundamental para o belo resultado obtido. O título do álbum, das músicas, enfim... tudo o que ronda o cd é muito bem feito. A seqüência das músicas foi, definitivamente, feita com capricho e atenção máxima e tornou impossível qualquer distração com outras coisas no decorrer das 10 faixas presentes.
É notório que existem coisas a serem aprimoradas. E acredito que serão, pois Jaye passa a impressão de dar bastante importância aos detalhes e de se importar em agradar ao máximo o ouvinte, sem fazer experimentos imbecis. Pode até ser que eu pague a língua e ela comece a fazer experimentos em seus próximos trabalhos, mas, pelo menos em "Contagious Groove" ela fez algo bem sólido e não usou nossos ouvidos como laboratório. Tem um futuro promissor e um trabalho que merece ser checado.
Site Oficial: "http://www.jayefoucher.com
Formação
Jaye Foucher (Guitarras & Teclados)
John Vittori (Baixo)
Matt Scurfield (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O hino que o Iron Maiden quase não gravou pois o autor achou que era "muito comercial"
Quando George Harrison revelou com qual ex-Beatle ele não toparia mais tocar
Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



