Resenha - Supporting Continual Improvement - Kaizen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Site Oficial: www.kaizen-utd.com

publicidade

Imaginemos que Mark Greenway do Napalm Death ou Chris Barnes do Six Feet Under se encontrassem com a galera do Pantera. Sairia dessa mistura um thrash regado com grandes doses de hardcore. Pois bem, isto é o que nos apresentam os franceses do Kaizen, formado em 1994 com o nome de Disturber. Após a gravação de sua primeira demo, "Leadersheep", eles retornam com tudo com esse MCD.

publicidade

A banda nos apresenta 5 faixas: "Sperhead of Lies", "Colorblind", "Out Are The Wolves", "Dreaming Of The Grave" e "Leadersheep" (re-gravada da demo original), aonde vemos um som nitidamente influenciado pelo thrash/heavy do Pantera e pelo grindcore de bandas como Napalm Death, Messugah e Six Feet Under.

A banda é coesa e competente. O vocal é gutural, estilo Napalm Death, mas é alternado com backings altamente black metal, cortesia do guitarrista Julien Manuel. A faixa de abertura, "Sperhead of Lies" é uma pancada direta no cérebro, com seus dois minutos e quarenta, seguida pela mais cadenciada "Colorblind". A banda também apresenta alguns elementos eletrônicos bem discretos na faixa "Out are the Wolves", que tem uma levada de bateria e baixo poderosíssima, sendo o maior destaque do MCD. As faixas seguintes, "Dreaming of The Grave" e "Leadersheep", se mostram mais rápidas, lembrando muito o Cannibal Corpse de tempos atrás. "Leadersheep" então é uma pancada death de primeira, altamente saudosista.

publicidade

A banda, que começou fazendo covers de Sepultura e Metallica, estréia em grande estilo. Com mais personalidade e maior desenvolvimento pessoal, será uma grande promessa. Vale uma conferida. Por curiosidade, Kaizen é uma palavra japonesa que significa exatamente o título do disco.

Line Up:

Sebastien Dijoux – Guitarras
Johann Porcher – Vocais guturais
Luc Baghadoust – Baixo
Laurent Caradec – Bateria
Julein Manuel – Guitarras, Backings

publicidade

Contato: [email protected]

Material cedido pela:
Kontsha Records
19 Rue Verte –78990–Elancourt– France




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin