Resenha - Supporting Continual Improvement - Kaizen
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de maio de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imaginemos que Mark Greenway do Napalm Death ou Chris Barnes do Six Feet Under se encontrassem com a galera do Pantera. Sairia dessa mistura um thrash regado com grandes doses de hardcore. Pois bem, isto é o que nos apresentam os franceses do Kaizen, formado em 1994 com o nome de Disturber. Após a gravação de sua primeira demo, "Leadersheep", eles retornam com tudo com esse MCD.

A banda nos apresenta 5 faixas: "Sperhead of Lies", "Colorblind", "Out Are The Wolves", "Dreaming Of The Grave" e "Leadersheep" (re-gravada da demo original), aonde vemos um som nitidamente influenciado pelo thrash/heavy do Pantera e pelo grindcore de bandas como Napalm Death, Messugah e Six Feet Under.
A banda é coesa e competente. O vocal é gutural, estilo Napalm Death, mas é alternado com backings altamente black metal, cortesia do guitarrista Julien Manuel. A faixa de abertura, "Sperhead of Lies" é uma pancada direta no cérebro, com seus dois minutos e quarenta, seguida pela mais cadenciada "Colorblind". A banda também apresenta alguns elementos eletrônicos bem discretos na faixa "Out are the Wolves", que tem uma levada de bateria e baixo poderosíssima, sendo o maior destaque do MCD. As faixas seguintes, "Dreaming of The Grave" e "Leadersheep", se mostram mais rápidas, lembrando muito o Cannibal Corpse de tempos atrás. "Leadersheep" então é uma pancada death de primeira, altamente saudosista.
A banda, que começou fazendo covers de Sepultura e Metallica, estréia em grande estilo. Com mais personalidade e maior desenvolvimento pessoal, será uma grande promessa. Vale uma conferida. Por curiosidade, Kaizen é uma palavra japonesa que significa exatamente o título do disco.
Line Up:
Sebastien Dijoux – Guitarras
Johann Porcher – Vocais guturais
Luc Baghadoust – Baixo
Laurent Caradec – Bateria
Julein Manuel – Guitarras, Backings
Contato: [email protected]
Material cedido pela:
Kontsha Records
19 Rue Verte –78990–Elancourt– France
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Listas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



