Resenha - Supporting Continual Improvement - Kaizen
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de maio de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imaginemos que Mark Greenway do Napalm Death ou Chris Barnes do Six Feet Under se encontrassem com a galera do Pantera. Sairia dessa mistura um thrash regado com grandes doses de hardcore. Pois bem, isto é o que nos apresentam os franceses do Kaizen, formado em 1994 com o nome de Disturber. Após a gravação de sua primeira demo, "Leadersheep", eles retornam com tudo com esse MCD.

A banda nos apresenta 5 faixas: "Sperhead of Lies", "Colorblind", "Out Are The Wolves", "Dreaming Of The Grave" e "Leadersheep" (re-gravada da demo original), aonde vemos um som nitidamente influenciado pelo thrash/heavy do Pantera e pelo grindcore de bandas como Napalm Death, Messugah e Six Feet Under.
A banda é coesa e competente. O vocal é gutural, estilo Napalm Death, mas é alternado com backings altamente black metal, cortesia do guitarrista Julien Manuel. A faixa de abertura, "Sperhead of Lies" é uma pancada direta no cérebro, com seus dois minutos e quarenta, seguida pela mais cadenciada "Colorblind". A banda também apresenta alguns elementos eletrônicos bem discretos na faixa "Out are the Wolves", que tem uma levada de bateria e baixo poderosíssima, sendo o maior destaque do MCD. As faixas seguintes, "Dreaming of The Grave" e "Leadersheep", se mostram mais rápidas, lembrando muito o Cannibal Corpse de tempos atrás. "Leadersheep" então é uma pancada death de primeira, altamente saudosista.
A banda, que começou fazendo covers de Sepultura e Metallica, estréia em grande estilo. Com mais personalidade e maior desenvolvimento pessoal, será uma grande promessa. Vale uma conferida. Por curiosidade, Kaizen é uma palavra japonesa que significa exatamente o título do disco.
Line Up:
Sebastien Dijoux – Guitarras
Johann Porcher – Vocais guturais
Luc Baghadoust – Baixo
Laurent Caradec – Bateria
Julein Manuel – Guitarras, Backings
Contato: [email protected]
Material cedido pela:
Kontsha Records
19 Rue Verte –78990–Elancourt– France
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Titãs e a inesperada visita punk que Arnaldo ficou muito grato de receber na prisão
O hit do Led Zeppelin composto em ritmo de samba durante uma Copa do Mundo
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



