Resenha - Greatest Hits - Mr Big
Por Luciano Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2004
Aqui está uma boa chance para os que gostam de hard rock e ainda não têm um CD do Mr.Big. O recém-lançado Greatest Hits é um belo registro da história da banda, com faixas de todos os álbuns de estúdio em ordem cronológica e direito a minibiografia no encarte. E se a intenção era fazer algo o mais abrangente possível, é claro que as baladas não ficaram fora, para desespero dos mais radicais. Caso você se enquadre neste perfil, pense que é a única chance de você ouvir algo bacana quando estiver levando a patroa ao cinema, principalmente quando o filme escolhido, por livre e espontânea pressão, for a mais recente comédia romântica baba da praça.
E atire a primeira pedra o aspirante a guitarrista que nunca dedilhou To Be With You no violão, nem que seja para se convencer de que está próximo do nível de Paul Gilbert e sonhar com o dia em que irá tirar Addicted to That Rush ou Colorado Bulldog, ambas presentes na coletânea. A primeira abre o CD de forma avassaladora, seguida por Big Love e Take a Walk, duas das melhores do álbum de estréia, Mr. Big, lançado há 15 anos.

Depois vem a primeira surpresa – agradável para uns, desagradabilíssima para outros: Strike Like Lightning, faixa que entrou apenas na trilha sonora do filme "Comandos Para Vencer", de 1990 (o nome original, em inglês, é "Navy Seals"). Não assisti ao filme, não consegui descobrir alguém que tenha visto e a capa do DVD, com Charlie Sheen e Bill Paxton, nunca chamou a minha atenção nas prateleiras de locadora. Mas a tal música, com clima de comercial de cigarro, seria um clássico se tivesse sido lançada em algumas das seqüências de "Rocky" ou "Karatê Kid". A música é a cara, ou melhor, a voz de Eric Martin. E o solo de Gilbert, desculpem a redundância, é espetacular.
Chega então o melhor momento do disco, as músicas de Lean Into it. A primeira é Green-Tinted Sixties Mind, com sua introdução moderna, com o som do contratempo ao contrário marcando o pulso para outra frase competentíssima de Gilbert. Depois vem "a música da furadeira", Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song), com perfeito entrosamento do trio Pat Torpey (bateria), Billy Sheehan (baixo) e Gilbert. Alive and Kickin' confirma a competência de Martin e o set se encerra com Just Take My Heart e To Be with You, duas boas baladas da banda que se estigmatizou por abusar das músicas lentas com letras de qualidade, digamos, duvidosa.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Wild World, de Cat Stevens, em versão desnecessária, é a primeira de Bump Ahead, que ainda conta com Colorado Bulldog (sem comentários) e Price You Gotta Pay (ótima), enquanto o álbum Hey Man cedeu "apenas" Take Cover. Greatest Hits é finalizado com Richie Kotzen no lugar de Paul Gilbert. O ex-guitarrista do Poison mostra versatilidade e abusa do suingue em Dancin' With My Devils, de Get Over it, e Suffocation, de Actual Size, e ambas comprovam sua técnica e bom gosto nos solos. Superfantastic e Shine também estão presentes. E até mesmo a certa canastrice de ambas me faz lamentar o fato de ter de analisar uma compilação póstuma e não um lançamento inédito do quarteto. Inexplicável apenas a ausência de Kotzen nas fotos do encarte.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Site americano lembra quando Sepultura foi demonizado após crime no Reino Unido
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos



Álbum "perdido" da Eric Martin Band será lançado em breve
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

