Resenha - Ecliptica - Sonata Arctica
Por Fábio Trovão
Postado em 15 de março de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao receber esse álbum de estréia dessa banda finlandesa com a informação de que se tratava de uma banda de Power Metal, pensei comigo, "Mais uma daquelas bandinhas novas que fazem o mesmo som". Ao ouvir a primeira faixa, Blank File, minha opinião não mudou muito, porém algumas coisas já começaram a chamar minha atenção.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Primeiramente para a melodia vocal, um tanto quanto cativante e diferente do que ouvimos na maioria das bandas do estilo. Também fiquei impressionado com o trabalho e entrosamento do guitarrista Jani com os teclados de Tony (que também é o vocalista). Solos precisos e super encaixados na música.
Depois disso veio a segunda faixa, My Land, e foi aí que mudei completamente minha primeira impressão... essa música é muito legal. Preferi esperar ouvir o resto do álbum para não ter uma decepção, e não tive. A cada faixa que tocava era impossível segurar a empolgação.
Peso, técnica, criatividade, e principalmente, muita garra. Full Moon chega a ser emocionante, perfeita. Fazia tempo que eu não ouvia um cd de uma banda nova com a garra que o Sonata Arctica nos passa nesse Ecliptica.
Como eu disse na primeira música, as melodias vocais são extremamente cativantes, na primeira vez que você ouve o cd você já está cantando junto. Os trabalhos de guitarra e teclados são excelentes, e baixo e bateria apesar de não impressionar, conseguem segurar bem a onda.
Material cedido por:
Laser Company Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo


