Resenha - Apocalyptic Revelation - Krisiun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabricio Boppre
Enviar Correções  

O Krisiun é uma das bandas mais brutais que já surgiu no Brasil. Há muito tempo batalhando no underground, agora eles estão começando a ficar mais conhecidos pelos fãs de death-metal ao redor do mundo, e o disco "Apocalyptic Revelation" é um dos principais motivos para esse merecido impulso na carreira do trio gaúcho.

publicidade

"Creation’s Source", a primeira faixa, mostra logo de cara todo o poder de fogo da banda: base pesada e rápida, riffs de guitarra cortantes, bateria à velocidade da luz e vocal berrado e denso. Logo depois a banda atira com "Kings of Killing", sem dúvida um clássico imediato: bateria insana e riffs muito bem colocados dão o tom dessa que é possivelmente a melhor música do disco. "Apocalyptic Victory" continua a destruição, que vai seguindo pelas outras seis faixas sem misericórdia do ouvinte. Todas elas são excelentes, mas o outro destaque do disco, ao lado de "Kings of Killing" fica por conta da maravilhosa instrumental "March of the Black Hordes". Essa música inicia com uma sinistra introdução, com barulho de vento e tambores, dando a sensação de que realmente hordas negras estão para invadir sua casa! Quando parece que vai ficar só nisso, a banda enta detonando seus instrumentos com muita garra e competência, em uma massa sonora violenta e compacta, com belos riffs e passagens épicas, bem do jeito que nós gostamos.

publicidade

Cozinha devastadora e muito amor ao metal extremo fazem do Krisiun uma banda digna do respeito dos bangers do mundo inteiro, e faz também nós brasileiros termos orgulho de sermos berço de uma das principais bandas da atualidade no estilo, ainda mais se levarmos em consideração que o cenário brazuca nessa vertente mais extrema do metal sempre foi carente de nomes de peso. Aí está o Krisiun para honrar a bandeira verde e amarela ao redor do mundo!

publicidade


Outras resenhas de Apocalyptic Revelation - Krisiun

Krisiun: Nadando firmemente contra a correnteza


WhiFin WhiFin WhiFin