Resenha - Primitive Behaviour - Tanatron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


É do Maranhão, mais precisamente da capital São Luis, que vem o grupo Tanatron. O quarteto formado por Nyelson Weber (vocal e baixo), Nynrod Weber (guitarra), Ricardo Lauand (guitarra) e Weslem Lima (bateria) pratica um thrash/death bem cru e técnico, de uma forma bem oitentista ('old school'), que poderá remeter qualquer ouvinte a bandas como o Sepultura (fase "Morbid Visions") e até aos primórdios de grupos estrangeiros, como o Death, Morbid Angel e Slayer.

Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenMetallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como dito anteriormente, a "crueza" do som do Tanatron está clara ao longo de toda esta demo, pelos quase quinze minutos divididos em quatro músicas. Mas esta sonoridade oitentista não é resultado apenas da técnica e execução por parte do Tanatron, mas também da gravação e produção desta demo intitulada "Primitive Behaviour", primeiro registro do grupo. O material apresentado aqui não possui nenhuma apresentação magnífica por parte da produção, mas também, nenhum trabalho de nível ruim. Está tudo dentro da média, e isto, já é suficiente para a boa apreciação das músicas em que se destaca a "cozinha" precisa e o vocal super-urrado, que dá muita agressividade às composições.

O que abre este trabalho - a música "Aerial Revenge" - possui uma característica bem oitentista. A particularidade desta faixa é a presença de passagens bem brutais e algumas outras mais 'heavy', nos riffs dos gutarristas. A segunda (e por sinal, a melhor da demo) chama-se "Spilling Blood", e é evidenciada pelos fortes riffs e por ser muito mais death metal do que propriamente thrash. Não há sequer um momento em que a pancadaria não role nesta música! "The Power to Judge", a faixa seguinte, assim como a última, "To Eat His Flesh" são músicas bem mais próximas do thrash, afinal, não se ouvem riffs muito pesados. Até o andamento destas duas músicas perde um pouco da velocidade se compararmos com as duas primeiras faixas de "Primitive Behaviour".

Em um balanço final, o trabalho do Tanatron está muito bom, porém, acredito que se a banda investir mais em sua faceta death, o rendimento musical do grupo deve ser ainda maior. Não tenho dúvidas em dizer que mesmo sendo uma banda formada em 1996 e que possui apenas esta demo, um CD completo já deve ser um próximo passo na carreira deste quarteto.

Site oficial: www.tanatron.cjb.net

Line-up:
Nyelson Weber (vocal e baixo);
Nynrod Weber (guitarra);
Ricardo Lauand (guitarra);
Weslem Lima (bateria).

Track-list:
01. "Aerial Revenge"
02. "Spilling Blood"
03. "The Power od Judge"
04. "To Eat his Flesh"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tanatron"


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336