Resenha - Rainbowland - Seventh Avenue
Por Thiago Sarkis
Postado em 27 de julho de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqueles que acompanham o Whiplash!, provavelmente já têm noção da minha postura e indagação quanto à parcialidade das bandas cristãs em relação às outras. Tenho a impressão de que elas vivem num mundo paralelo, e o Seventh Avenue é uma bela prova disso. Desconhecido pela maioria, é considerado uma das grandes forças do power metal no mundo cristão.

O reconhecimento demorou, mas veio, e aqui no Brasil através da Megahard, que lançou os trabalhos dos alemães.
Em primeira mão, "Rainbowland", um disco bom, com riffs rápidos e agressivos, vocais cativantes, refrões chamativos, e interessantes experiências, inesperadas num conjunto pertencente à vertente power, a qual acabou se tornando tão repetitiva ultimamente.
Nunca pensei em ouvir, nesse estilo, um "funk metal" como o de "Prince Of Peace", música que conta com a colaboração de Viktor Hahn nas guitarras. Evidentemente passa longe de especialistas no assunto como Extreme ou Living Colour, porém tem seu valor e tom diferencial.
Os defeitos aparecem nas distorções, ou melhor, às vezes embolações, e nas baladas. "Loving You" e "Children" são razoáveis, entretanto têm pontos altos aos montes. Já "Just Believe" e "On The Road Again"... sinceramente dá vontade de chorar. Não pela emoção de ouvir as duas faixas, e sim pelo grau de constrangimento gerado. É inclassificável. Nenhuma ligação com reggae, mas a única coisa que vem à mente quando as ouço é algo como "Breggae Night", se é que me entendem.
Apesar das brincadeiras que fiz com algumas situações realmente ‘sem graça’, creio que vale a pena uma audição caprichada ao Seventh Avenue, evitando qualquer preconceito em termos religiosos. Sem dúvida, uma banda talentosa.
Site Oficial – http://www.seventh-avenue.de
Formação:
Herbie Langhans (Vocais – Guitarras)
William Hieb (Baixo)
Louis Schock (Bateria)
Material cedido por:
Megahard Records / Progressive Rock Worldwide – http://www.progressive.com.br
Caixa Postal: 41.698 / São Paulo / 05422-970 / Brasil
Tel: (0xx11) 3224-0709
Fax: (0xx11) 3224-8297
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A impagável história do cara que apanhou tanto de metaleiros quanto de punks
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Foo Fighters anuncia novo álbum, "Your Favorite Toy"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Surra anuncia pausa nas atividades por tempo indeterminado
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra
Jon Bon Jovi: o curioso truque dele para pegar mulher no passado, segundo Dee Snider

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



