Resenha - III - Metal Nobre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar Correções  

8


Esqueça aquelas bandas que se dizem cristãs mas que preferem passar uma "mensagem positiva" em vez de fazer exortações mais diretas. O Metal Nobre não tem meio termo. O que se vê aqui é a mensagem de Deus pura e escancarada na sua frente, goste você ou não. E eles fazem um som á altura de suas letras, que eu definiria como um hard rock metalizado, dado a pureza de seus solos e riffs.

publicidade

O cd não decepciona em nenhum momento nas músicas mais pesadas, como as pauladas "Mensageiro", "Servo de Deus" e "Paraíso", que contam com um instrumental que salta aos ouvidos e empolgam de verdade. As baladas não caem no ridículo graças à inteligência de suas letras e pela competência nítida da banda em criá-las, e estão muito bem representadas por músicas como "Volte", "Vou Confiar" e "Promessa". Tome cuidado para não chorar. E eles ainda nos surpreendem com um agradável blues (!!??), denominado apropriadamente de "Blues 121", muito interessante. Fecham com a curiosa "Corinho", mais relaxada e divertida impossível.

publicidade

Se você estava procurando uma banda cristã, com um vocalista bom de verdade, instrumentistas competentes, num som mais pesado que o habitual e com letras claras em referência a Deus, acaba de achar. Belo cd e bela banda que já está se consolidando no mercado nacional. Vida longa aos caras.

Line-Up:
JT (vocal)
Leonel Valdez (guitarra)
Daniel (baixo)
Adriel Sorriso (bateria)
Hirion Jr (teclados)

publicidade

Site Oficial: http://www.metalnobre.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock Cristão: as principais bandas nacionaisRock Cristão
As principais bandas nacionais


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin