Resenha - Welcome To The Other Side - Rage
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de maio de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Agora com a formação consolidada com ninguém menos que Mike Terrana, bateria, e Victor Smolski, guitarra, Peavy (voz e baixo) nos traz mais um álbum do Rage. Desde o lançamento da obra-prima Trapped de 92, a banda conseguiu produzir outros discos maravilhosos, como o não menos perfeito The Missing Link, e os ótimos Black in Mind e XIII, que tinha uma grande influência clássica nas suas composições.
Rage - Mais Novidades
Welcome to the Other Side marca uma nova fase da banda alemã, e é latente a empolgação dos músicos com as novas faixas. Para quem achou que depois da ‘pisada de bola’ do último trabalho, Ghosts, Peavy havia diminuído o ritmo de produção, de peso, e do mais importante, da qualidade de suas composições, estava muito enganado.
Ponha esse novo disco em seu CD player e após a introdução, Paint Devil On The Wall entra mostrando que o Rage esta de volta a velha fase, ainda mais com a bateria "cavala" (desculpem, foi o único termo que consegui achar para descrever o que Mike Terrana toca nesse disco), que deixa as faixas ainda mais interessantes e com bem mais punch, além trabalho impressionante de guitarra de Victor Smolski, que inclusive compõe boa parte das músicas.
Tribute to Dishonour, dividida nas suas 4 partes é Rage puro, e mostra seu power metal sendo tocado da melhor forma, com riffs muito pesados e excelentes linhas de vocal, pois como sempre Peavy simplesmente esculacha, indo do vocal mais agressivo e rasgado possível à melodias perfeitas. Outros destaques são: a paulada Welcome to the Other Side, Riders in the Moonlight e a boa Point of No Return.
Esse disco faz justiça a grande discografia da banda e também ao gênio criativo que é Peavy Wagner. Não é a melhor coisa lançada pelo Rage, mas é obrigatório na coleção de qualquer fã da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




Peavy passa por cirurgia e Rage cancela compromissos dos próximos meses
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra



