David Gilmour: poesia em cada nota de "Marooned"
Por Ricardo Bellucci
Postado em 16 de maio de 2018
As mãos firmes a segurar o braço da guitarra, com suavidade, ao tocar as cordas, serenamente, mas com profunda determinação de transmitir, em cada nota, alongada, pelo bend, como um apelo a emocionar. David Gilmour não apenas toca, não é apenas um mero instrumentista. Em outro pequeno artigo, singelo, discorri aqui sobre sua capacidade de emocionar, profundamente, o ouvinte de suas melodias.
Não é apenas o ato de emocionar, é como um desejo mais profundo, de compartilhar, além das emoções, os mais profundos aspectos da personalidade do gênero humano, anseios, sonhos, desejos, dúvidas, incertezas em relação a vida, a morte, ao amor, ao ser e ao ter. É como Filosofar através da música, sem palavras, somente o som, as notas, a melodia.
David Gilmour - Mais Novidades
Creio que em muitas de suas músicas é possível perceber isso. Mas para mim, uma delas, que mais evidencia esse aspecto da personalidade musical, única, de David Gilmou, surge ao longo de cada nota de Marooned.
Melodia suave, intensa, onde cada nota exprime, na medida certa, a intenção de Gilmour em nos tocar com sua arte, de nos fazer sentir e refletir sobre nós mesmos, sobre o mundo que nos cerca.
Assim é a música de David Gilmour.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps