Water Rats: ratos aquáticos do hardcore paranaense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Rillo Bíscaro
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Water Rats surgiu em 2012 no frio da cidade de Curitiba no Paraná, e em pouco tempo já acumulava turnês por países da Europa e dos Estados Unidos. A banda, formada por Alexandre Capilé (Voz e Guitarra), Pedro Grips (Voz e Guitarra), Bi Coveiro (Baixo) e Rene Bernuncia (Bateria), cria uma mistura emocionante de punk dos anos 80 com rock alternativo dos anos 90.

Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e MetalNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2015, a HBB foi responsável pelo lançamento do primeiro CD do Water Rats, "Ugly By Nature", que havia sido lançado em 2014 apenas em LP, pela Läjä Records. No ano seguinte veio o EP em vinil 10" "Hellway To High", gravado e mixado em Seattle, nos EUA, por Bryan Pugh e Jack Endino, que já trabalhou com nomes como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney. Depois de lançar quatro faixas inéditas no Split "Processive Generation" com o duo chileno Magaly Fields, em 2017 o Water Rats chega confiante ao segundo álbum intitulado "YEAR 3000".

Com 16 faixas que, segundo o guitarrista e vocalista Alexandre Capilé, registram de forma ainda mais sincera a personalidade do Water Rats, sem medo de misturar as influências do grupo que passeiam pelo punk rock, stoner, indie e grunge, "YEAR 3000" mantém a linguagem rápida e direta da banda com músicas "curtas que vão ao ponto sem firulas".

Depois do álbum de estreia "Ugly By Nature" (2014), do EP em vinil "Hellway to High" (2016) gravado e mixado em Seattle, nos EUA, por Bryan Pugh e Jack Endino, e de uma turnê que passou por dez países diferentes, o Water Rats se vê hoje como outros olhos. "Quando gravamos o 'Ugly By Nature' a banda ainda era só um projeto de amigos, hoje já podemos nos considerar uma banda de verdade. Buscamos no disco novo deixar nossa música mais interessante e também não repetir formula nenhuma, pois na verdade sabemos que nossa força está na espontaneidade e na liberdade", revela Capilé, responsável também pela produção, gravação e mixagem de "YEAR 3000", que conta ainda com a capa do artista plástico Pedro Pezte.

O lançamento do segundo álbum do grupo é uma parceria entre a Hearts Bleed Blue (HBB), a Laja Records e a Forever Vacation.

Escute/adquira o álbum, no site da gravadora:

https://www.hbbrecords.com/year-3000/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Water Rats"


Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e MetalCachês
Nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"


Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor