Absens: introspectivo, mas com uma mensagem clara
Por Gilberto Echauri Júnior
Fonte: Drysanna Espíndola
Postado em 25 de novembro de 2017
"Introspectivo, mas com uma mensagem clara". É assim que Guilherme Bettini, um dos integrantes da Absens, resume a banda de Metal Progressivo. O objetivo é proporcionar a quem escuta uma experiência com diferentes extremos da música pesada. Elementos como orquestrações, vocais guturais, seções instrumentais e blast beats são utilizados para construir a sua mensagem.
Influenciados por artistas já consagrados no gênero — como Opeth e Devin Townsend — e por novas tendências representadas por bandas como Periphery e Gojira, a Absens foi formada no início de 2015 por Bettini, Cezar Tortorelli e Fernando Spalter, após o final de outro projeto musical.
Contando com os três integrantes e uma bateria programada, a banda dedicou o seu primeiro ano de existência na composição do seu material de estreia. Gravado durante o primeiro semestre de 2016, com a produção de Tiago Masseti (Daydream XI), o EP Embrace of the Waters foi lançado de forma independente no mês de junho.
Em outubro do mesmo ano, a Absens fez sua estreia ao vivo ao lado das bandas Daydream XI e Luís Kalil no Teatro CIEE em Porto Alegre. O último personagem a integrar a banda foi o baterista Alberto Andrade, em setembro deste ano. Hoje, o agora quarteto trabalha para o lançamento do próximo álbum, ainda sem data definida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bruce Springsteen
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Talvez não tenham criado o metal, mas sem eles o gênero seria uma merda, diz Dave Grohl
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50



