Metallica: no começo era Mustaine quem falava, Hetfield era muito tímido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Brian Slagel, fundador e CEO da Metal Blade, primeiro que assinou contrato com o Metallica, falou sobre os primeiros dias da banda, durante conversa com o Let There Be Talk; veja abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.com.

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Perdi o primeiro show deles, mas o segundo show foi (com o Saxon) e Hetfield apenas cantava. Acho que fizeram mais um show depois deste com ele apenas no vocal, depois James pegou uma guitarra. E o engraçado é que ele era absurdamente tímido. Mustaine era quem falava (durante as músicas), Hetfield não dizia uma palavra. Ele tocava e era o autor das músicas e tudo mais, então era estranho que ele agisse daquele jeito", explica Brian.

Depois ele conta ainda que James só cantava pois eles não tinham vocalista. "Na demo, Lars cuidou da bateria e James fez o resto, então acabou virando o cantor", diz, depois mencionando a famosa história deles insistirem em trazer John Bush (o então vocalista do Armoured Saint, que depois também passou pelo Anthrax) para a banda.

Por fim, ele reflete sobre tudo que aconteceu: "Ainda é uma loucura quando penso nisto. Lars e eu tivemos um momento quando o Metallica estava na premiação do Hall da Fama, ele me olhou e ficamos 'Como diabos tudo isto aconteceu?' É bizarro pois éramos amigos antes, apenas dois garotos de 16-18 anos na época. Quem imaginaria que nós dois teríamos uma longa e bem sucedida carreira na indústria musical? É uma coisa completamente louca. A ficha caiu pra mim quando eles abriram pro Ozzy e literalmente destruíram a cada noite. Eu pensei na época 'Esta banda será imensa após esta turnê'. E eles conquistaram tudo sem rádio ou MTV, apenas sendo a banda super pesada que eram".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Metallica"


Dave Mustaine: com medo de soar kirkidiotizado ao usar o wah-wahDave Mustaine
Com medo de soar "kirkidiotizado" ao usar o wah-wah

David Ellefson: ele quase foi chamado duas vezes para o MetallicaDavid Ellefson
Ele quase foi chamado duas vezes para o Metallica


Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraSlipknot
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor