Metallica: no começo era Mustaine quem falava, Hetfield era muito tímido
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 05 de outubro de 2017
Brian Slagel, fundador e CEO da Metal Blade, primeiro que assinou contrato com o Metallica, falou sobre os primeiros dias da banda, durante conversa com o Let There Be Talk; veja abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.com.
"Perdi o primeiro show deles, mas o segundo show foi (com o Saxon) e Hetfield apenas cantava. Acho que fizeram mais um show depois deste com ele apenas no vocal, depois James pegou uma guitarra. E o engraçado é que ele era absurdamente tímido. Mustaine era quem falava (durante as músicas), Hetfield não dizia uma palavra. Ele tocava e era o autor das músicas e tudo mais, então era estranho que ele agisse daquele jeito", explica Brian.
Depois ele conta ainda que James só cantava pois eles não tinham vocalista. "Na demo, Lars cuidou da bateria e James fez o resto, então acabou virando o cantor", diz, depois mencionando a famosa história deles insistirem em trazer John Bush (o então vocalista do Armoured Saint, que depois também passou pelo Anthrax) para a banda.
Por fim, ele reflete sobre tudo que aconteceu: "Ainda é uma loucura quando penso nisto. Lars e eu tivemos um momento quando o Metallica estava na premiação do Hall da Fama, ele me olhou e ficamos 'Como diabos tudo isto aconteceu?' É bizarro pois éramos amigos antes, apenas dois garotos de 16-18 anos na época. Quem imaginaria que nós dois teríamos uma longa e bem sucedida carreira na indústria musical? É uma coisa completamente louca. A ficha caiu pra mim quando eles abriram pro Ozzy e literalmente destruíram a cada noite. Eu pensei na época 'Esta banda será imensa após esta turnê'. E eles conquistaram tudo sem rádio ou MTV, apenas sendo a banda super pesada que eram".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps