Metallica: no começo era Mustaine quem falava, Hetfield era muito tímido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Brian Slagel, fundador e CEO da Metal Blade, primeiro que assinou contrato com o Metallica, falou sobre os primeiros dias da banda, durante conversa com o Let There Be Talk; veja abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.com.

170 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música

"Perdi o primeiro show deles, mas o segundo show foi (com o Saxon) e Hetfield apenas cantava. Acho que fizeram mais um show depois deste com ele apenas no vocal, depois James pegou uma guitarra. E o engraçado é que ele era absurdamente tímido. Mustaine era quem falava (durante as músicas), Hetfield não dizia uma palavra. Ele tocava e era o autor das músicas e tudo mais, então era estranho que ele agisse daquele jeito", explica Brian.

Depois ele conta ainda que James só cantava pois eles não tinham vocalista. "Na demo, Lars cuidou da bateria e James fez o resto, então acabou virando o cantor", diz, depois mencionando a famosa história deles insistirem em trazer John Bush (o então vocalista do Armoured Saint, que depois também passou pelo Anthrax) para a banda.

Por fim, ele reflete sobre tudo que aconteceu: "Ainda é uma loucura quando penso nisto. Lars e eu tivemos um momento quando o Metallica estava na premiação do Hall da Fama, ele me olhou e ficamos 'Como diabos tudo isto aconteceu?' É bizarro pois éramos amigos antes, apenas dois garotos de 16-18 anos na época. Quem imaginaria que nós dois teríamos uma longa e bem sucedida carreira na indústria musical? É uma coisa completamente louca. A ficha caiu pra mim quando eles abriram pro Ozzy e literalmente destruíram a cada noite. Eu pensei na época 'Esta banda será imensa após esta turnê'. E eles conquistaram tudo sem rádio ou MTV, apenas sendo a banda super pesada que eram".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de outubro de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

170 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1276 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

O Metal continua relevante?O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Lars UlrichLars Ulrich
Baterista ensinou filhos a ouvir Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

SepulturaSepultura
Os discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

Black MetalBlack Metal
Banda brasileira faz clipe mais bizarro do universo

5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"5000 acessosWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal4894 acessosBeatles: Paul McCartney conta sua única experiência com heroína

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online