Megadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

O baixista David Ellefson explicou, em vídeo de agosto de 2017 transcrito pelo Ultimate-Guitar.com, por qual motivo ele acredita que o Megadeth tenha uma sonoridade diferente das demais bandas do Big 4 - Metallica, Slayer e Anthrax:

"Quando Dave (Mustaine) e eu nos encontramos, ele ouvia a demo 'No Life 'Till Leather' do Metallica, que trazia aquela sonoridade dark e estranha. Enquanto trabalhávamos no que se tornariam músicas do Megadeth, coisas tipo 'Looking Down the Cross,' 'Devil' that became 'Devil's Island,' 'Set the World Afire' que se chamava originalmente 'Megadeth', já dava pra perceber que havia uma complexidade que estava sendo desenvolvida, e ainda assim seguíamos adicionando mais partes às canções, que no fim ficaram bem mais complexas que as do 'No Life'".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continua: "Acho que desde o começo havia esta coisa, Dave e eu vivíamos em Hollywood onde havia o instituto de músico GIT, onde garotos como eu íamos assistir aulas de guitarra, então rolava esta coisa meio shredder por toda a parte. Van Halen, Steve Lukather, Yngwie (Malmsteen), Uli Jon Roth eram idolatrados. E nós gravitávamos próximo destas coisas quando desenvolvíamos o Megadeth, isto com certeza fez com que a música da banda se tornasse mais complexa".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Ellefson completa: "E acho ainda que a entrada de Gar (Samuelson) e Chris (Poland) ajudou ainda mais, já que eles tinham aquele background jazz rock fusion. Gar era mais sossegado mas ele era rápido e extremamente ágil, não tinha uma pegada pesada na bateria, ele dizia que o legal é 'fazer coisas difíceis parecer simples e coisas simples parecer complicadas' (risos). Então a pegada dele na bateria tinha este lance de velocidade que tornava a música do Megadeth leve apesar dos riffs serem pesados. É o tipo de complexidade impossível de se obter tocando se você estiver batendo pesado".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Concorda com ele, que a sonoridade é diferente?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Angra: Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitidoAngra
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido

Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosaRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336