Marty Friedman: Eu odeio profundamente ser chamado de fritador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti, Fonte: BraveWords
Enviar correções  |  Ver Acessos

Shredding é o termo utilizado para o estilo de tocar guitarra que da ênfase à velocidade e técnica, principalmente no uso frequente das técnicas de fast picking, legatos, sweep-picking e tapping.

Metallica: as 10 melhores músicas segundo a LoudwireHumor: Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Marty Friedman, falou recentemente com a Guitar World (entre várias perguntas) sobre seu ódio pelo termo "shredder" (ou em bom português, fritador). Perguntado se ele se importava em ser chamado disso, ele respondeu: "Eu não sou um fritador. Esse é um termo bosta e eu odeio ter sido chamado disso. Um fritador, pelo menos na minha opinião, é um cara que toca uma merda sem sentido o tempo todo. São os caras que ficam na garagem da casa do amigo tocando insanamente rápido. Olhando, isso parece tão incrivelmente legal, com os dedos flutuando no braço da guitarra, mas escutando, se você fechar os olhos e realmente escutar, o que você ouve é uma pilha de merda. Vocês sabem do que estou falando."

Ele segue: "Eu imploro a todos vocês que, não percam tempo ficando impressionados com dedos e sim com a forma como a música que você está ouvindo faz você se sentir. Ouça e interprete os diferentes significados da música, porque ela soa diferente para cada pessoa que toca. Eu não tenho o direito de dizer que o termo "fritador" é bom ou ruim. Se você gosta de fazer isso e você pensa 'Eu sou uma máquina, sou foda' então ta ótimo! Aparentemente desde que estive fora dos EUA, esse termo assumiu diferentes significados e não tenho mais certeza do que isso representa hoje em dia (se a referência é apenas ao pessoal que fica la fazendo mil notas por minuto ou se isso virou elogio a quem tem técnica apurada). Eu só sei que o termo e ao que ele me remete, me deixa puto. De verdade."

O novo álbum de Marty, Wall Of Sound, será lançado nessa sexta feira, dia 4 de agosto. Confira uma das faixas do álbum chamada "Sorrow And Madness" com a participação do guitarrista Jinxx da banda Black Veil Brides:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No vídeo abaixo, Friedman mostra seu novo modelo signature Jackson MF-1. Entre cenas em que ele demonstra sua guitarra, ele fala sobre sua decisão de retornar a Jackson. Além disso, o vídeo possui clipes de músicas do disco Wall Of Sound e trechos de shows. (O vídeo esta em inglês):

Comente: Você considera Marty um fritador?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Marty Friedman"Todas as matérias sobre "Megadeth"


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?Megadeth
Como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?


Metallica: as 10 melhores músicas segundo a LoudwireMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Humor: Quais são os rockstars mais chatos do mundo?Humor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280