Marty Friedman: Eu odeio profundamente ser chamado de fritador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: BraveWords
Enviar correções  |  Comentários  | 

Shredding é o termo utilizado para o estilo de tocar guitarra que da ênfase à velocidade e técnica, principalmente no uso frequente das técnicas de fast picking, legatos, sweep-picking e tapping.

1118 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

O guitarrista Marty Friedman, falou recentemente com a Guitar World (entre várias perguntas) sobre seu ódio pelo termo "shredder" (ou em bom português, fritador). Perguntado se ele se importava em ser chamado disso, ele respondeu: "Eu não sou um fritador. Esse é um termo bosta e eu odeio ter sido chamado disso. Um fritador, pelo menos na minha opinião, é um cara que toca uma merda sem sentido o tempo todo. São os caras que ficam na garagem da casa do amigo tocando insanamente rápido. Olhando, isso parece tão incrivelmente legal, com os dedos flutuando no braço da guitarra, mas escutando, se você fechar os olhos e realmente escutar, o que você ouve é uma pilha de merda. Vocês sabem do que estou falando."

Ele segue: "Eu imploro a todos vocês que, não percam tempo ficando impressionados com dedos e sim com a forma como a música que você está ouvindo faz você se sentir. Ouça e interprete os diferentes significados da música, porque ela soa diferente para cada pessoa que toca. Eu não tenho o direito de dizer que o termo "fritador" é bom ou ruim. Se você gosta de fazer isso e você pensa 'Eu sou uma máquina, sou foda' então ta ótimo! Aparentemente desde que estive fora dos EUA, esse termo assumiu diferentes significados e não tenho mais certeza do que isso representa hoje em dia (se a referência é apenas ao pessoal que fica la fazendo mil notas por minuto ou se isso virou elogio a quem tem técnica apurada). Eu só sei que o termo e ao que ele me remete, me deixa puto. De verdade."

O novo álbum de Marty, Wall Of Sound, será lançado nessa sexta feira, dia 4 de agosto. Confira uma das faixas do álbum chamada "Sorrow And Madness" com a participação do guitarrista Jinxx da banda Black Veil Brides:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

No vídeo abaixo, Friedman mostra seu novo modelo signature Jackson MF-1. Entre cenas em que ele demonstra sua guitarra, ele fala sobre sua decisão de retornar a Jackson. Além disso, o vídeo possui clipes de músicas do disco Wall Of Sound e trechos de shows. (O vídeo esta em inglês):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Você considera Marty um fritador?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de agosto de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

1023 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha418 acessosHeresia: músicas do Megadeth, SOAD, Slayer e outros em versões funk1931 acessosMegadeth: Ellefson fala sobre a importância de pensar como fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

HomenagensHomenagens
Canções inspiradas em músicos falecidos

BateristasBateristas
Em vídeo, os 10 melhores do metal

Dave MustaineDave Mustaine
Comparando bandas antigas de metal com as atuais

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosPlanet Rock: as maiores vozes da história do rock5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya5000 acessosÓdio: como um músico lida com isto pela internet?5000 acessosCatarina Migliorini: virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online