Il Cerchio Medianico: você já ouviu uma "ópera prop"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Roberto Rillo Bíscaro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não, o título não está errado. Stefano Agnini (La Coscienza di Zeno) define o álbum de seu projeto paralelo Il Cerchio Medianico, como ópera prop, sendo que prop é uma junção entre pop e progressivo.

5000 acessosCOC: "James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica"5000 acessosGuitarpedia: os 5 erros mais comuns do guitarrista

Il Cerchio Medianico (Un’opera prop di Stefano Agnini) tem toda a ambição que sempre caracterizou o rock progressivo italiano. Convidados ilustres do cenário prog executam uma obra que tem desde Frank Zappa até jazz e funk.

Ouça o resultado no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=l531yMcx-yY&list=PLxq0NvHXVd...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Il Cerchio Medianico"


C.O.C.C.O.C.
James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica

GuitarpediaGuitarpedia
Os 5 erros mais comuns do guitarrista

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosGhost: Papa Francisco impede apresentação da banda nos EUA5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosKiko Loureiro: os cinco discos de rock que marcaram sua vida4747 acessosSlayer: o dia em que "Raining Blood" foi usada para espantar hippies5000 acessosMetal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.