Metal e quadrinhos: em Xampu 2, Roger Cruz segue chutando bundas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Dando sequência à história contada no primeiro volume de Xampu, lançado no segundo semestre de 2016 pela Panini em parceria com o Stout Club, chegou às bancas de todo o Brasil nas últimas semanas Xampu Volume 2. Na história, escrita e desenhada por Roger Cruz, seguimos acompanhando as aventuras de uma turma de amigos na São Paulo da virada dos anos 1980 para os 1990, todos apaixonados por rock e vivendo as experiências marcantes daquela época em que a gente não sabe direito se ainda é adolescente ou já pode ser considerado um adulto.

Cruz já fez trabalhos para as grandes editoras norte-americanas como Marvel, DC e Image, e na série Xampu (que deve ter mais um volume, ainda sem data de lançamento) conta uma história meio autobiográfica, colocando nas páginas da HQ os causos vividos por ele e sua turma de amigos. As referências à música são onipresentes, bem como à cultura pop. Todos são apaixonados por metal e vivem essa paixão de maneira intensa. Isso faz com que a HQ caia no gosto de fãs de música de maneira quase instantânea.

Neste segundo volume, o arco principal conta a viagem de dois integrantes da turma para assistirem ao Rock in Rio 2, que rolou em 1991 e teve shows de bandas como Guns N’ Roses, Judas Priest, Queensryche, Megadeth e Sepultura. A arte primorosa e com estilo próprio de Roger Cruz deixa tudo ainda mais vívido, enquanto o texto é direto ao ponto e usa uma linguagem fácil e autêntica.

Xampu Volume 2 é, assim o primeiro volume da série, uma declaração de amor ao rock, ao metal e aos quadrinhos, com relatos transparentes e que transbordam autenticidade sobre uma época que marcou as vidas de quem hoje está na casa dos 40 anos.

Pra ler em alto e bom som!

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os dez discos mais importantes da história

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosTributo a Randy Rhoads: ouça "Crazy Train" com Serj Tankian e time de estrelas5000 acessosGrammy: os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metal5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online