Keith Moon: Pelado, ele praticou rapel em casamento de Mick Jagger
Por Bruno Rocha
Fonte: Daily Mail
Postado em 28 de dezembro de 2016
Há certos fatos que, de tão irracionais, não somos capazes de acreditar a não ser que saibamos que se tratam de Keith Moon. Além de ter sido o baterista de uma das maiores bandas de Rock da história, o influente THE WHO, e de ter um estilo de tocar bateria inovador e peculiar, o cara protagonizou diversas situações insólitas. Quase sempre sob efeito de alucinógenos, aliado ao comportamento hiperativo, Moon tratava de chocar as pessoas com suas loucuras. Era acostumado a explodir a sua bateria e também vasos sanitários de hotéis, tomar tranquilizante para cavalo e destruir patrimônios automobilísticos jogando-os em piscinas, só para ficar em poucos exemplos. Um dos mais impressionantes imbróglios de Keith Moon teve a ver com Bianca Jagger, ex-esposa do vocalista do THE ROLLING STONES, Mick Jagger.
O casamento de Jagger com Bianca aconteceu em maio de 1971, na França; para a ocasião, o beiçudo decidiu que a festa seria reservada, sem maiores alardes (detalhe que não foi possível, todavia, já que a lei francesa obrigou o casamento civil acontecer em público, com paparazzi e tudo). Por outro lado, as bodas, que deram-se em um hotel em Saint-Tropez, litoral sudeste francês, contaram com presenças do quilate de Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton, Peter Frampton e do famigerado Keith Moon.
Pois bem. Na ocasião, Bianca encontrara-se grávida de sua filha e de Mick, Jade, donde ela resolveu ir cedo para seu quarto no hotel. Horas depois, Bianca acorda com um barulho na janela de seu aposento, à altura do sexto andar. Imagine o tamanho da surpresa da grávida e recém-casada sra. Jagger ao abrir a janela e dar de cara com um lombrado Keith Moon, pelado e praticando rapel. Para não dizer que Moon não estava como viera ao mundo, ele usava um hilário óculos com olhos que saltavam da armação por impulso de molas e com uma calcinha na cabeça.
Coisas do mundo da lua...
Comente: Existiu algum músico mais louco que Keith Moon?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"


Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



