Keith Moon: Pelado, ele praticou rapel em casamento de Mick Jagger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Rocha, Fonte: Daily Mail
Enviar Correções  

Há certos fatos que, de tão irracionais, não somos capazes de acreditar a não ser que saibamos que se tratam de Keith Moon. Além de ter sido o baterista de uma das maiores bandas de Rock da história, o influente THE WHO, e de ter um estilo de tocar bateria inovador e peculiar, o cara protagonizou diversas situações insólitas. Quase sempre sob efeito de alucinógenos, aliado ao comportamento hiperativo, Moon tratava de chocar as pessoas com suas loucuras. Era acostumado a explodir a sua bateria e também vasos sanitários de hotéis, tomar tranquilizante para cavalo e destruir patrimônios automobilísticos jogando-os em piscinas, só para ficar em poucos exemplos. Um dos mais impressionantes imbróglios de Keith Moon teve a ver com Bianca Jagger, ex-esposa do vocalista do THE ROLLING STONES, Mick Jagger.

publicidade

O casamento de Jagger com Bianca aconteceu em maio de 1971, na França; para a ocasião, o beiçudo decidiu que a festa seria reservada, sem maiores alardes (detalhe que não foi possível, todavia, já que a lei francesa obrigou o casamento civil acontecer em público, com paparazzi e tudo). Por outro lado, as bodas, que deram-se em um hotel em Saint-Tropez, litoral sudeste francês, contaram com presenças do quilate de Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton, Peter Frampton e do famigerado Keith Moon.

publicidade

Pois bem. Na ocasião, Bianca encontrara-se grávida de sua filha e de Mick, Jade, donde ela resolveu ir cedo para seu quarto no hotel. Horas depois, Bianca acorda com um barulho na janela de seu aposento, à altura do sexto andar. Imagine o tamanho da surpresa da grávida e recém-casada sra. Jagger ao abrir a janela e dar de cara com um lombrado Keith Moon, pelado e praticando rapel. Para não dizer que Moon não estava como viera ao mundo, ele usava um hilário óculos com olhos que saltavam da armação por impulso de molas e com uma calcinha na cabeça.

publicidade

Coisas do mundo da lua...

publicidade

Comente: Existiu algum músico mais louco que Keith Moon?



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Bruno Rocha

Cearense de Caucaia, professor e estudante de Matemática, torcedor do Ferroviário e cafélotra. Entrou pelas veredas do Heavy Metal na adolescência e hoje é um aficionado e pesquisador de todos os gêneros mais tradicionais desta arte e de suas épocas. Tem como forte o Doom Metal, não obstante o sol de sua terra-natal.

Mais matérias de Bruno Rocha no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin