Flora Martinez: Rolling Stones e Coldplay em ritmo de bossa-nova
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 18 de novembro de 2016
Flora Martinez nasceu em Montreal, filha de mãe canadense e pai colombiano. Proveniente de país bilíngue e tendo passado anos em Bogotá, a jovem é trilíngue e atua como atriz em ambos países. Em setembro lançou-se como cantora com álbum homônimo.
Sua pegada é transformar canções dos mais variados estilos e épocas em elegantes melodias jazz ou bossa-nova. Fica tudo bem chique e apropriado pra vernissages, com muito sax, pistão e vozinha maviosa. Não é novidade, porque os franceses do Nouvelle Vague e a argentina Sarah Menescal já fazem isso, mas é muito agradável. Fãs de lounge, tipo Simona, também gostarão.
A dezena de regravações inclui transformar em jazz/bossa números dançáveis como Happy (Pharell Williams) e Safe And Sound (Capital Cities); rocks, como Gimme Shelter (Rolling Stones); indie rock, como The Scientist (Coldplay); R’n’B, como Let’s Stay Together (Al Green, mas repopularizada nos 80’s por Tina Turner) e até a já jazzística The Captain Of Her Heart, sucesso oitentista do suíço Double (pra quê, não se sabe bem). Sua proficiência linguística permite-lhe revisitar clássicos latinos como Los Aretes de la Luna (Célia Cruz) e o pop-rock argentino do Soda Stereo, cuja De Música Ligera é uma das exceções: vira meio downtempo eletronizado, boa pra chill ins e chill outs.
Com seus xilofones e violões, Flora Martinez relaxa, proporciona bom ambiente, deixa reuniões mais sofisticadas. E está no Youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest

A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
O álbum de rock que parece nome de Pokémon, segundo matéria da Rolling Stone
Bono, do U2, afirma que o Coldplay "não é uma banda de rock"
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"


