Versão 2.0: Músicos que conseguiram deixar seus hits ainda mais interessantes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vários músicos são perguntados sobre a possibilidade de regravar um disco do passado, ou uma música em especial, alguns dizem que não soaria legal, pois não ficaria com a mesma essência do original. Em alguns casos, algumas versõezinhas de uma música aqui, outras releituras alí, pode ter uma cara nova e ficar até mais bacana. De forma natural o artista consegue reproduzir a mesma pegada da gravação original e repaginá-la de forma que fique muito boa, mesmo se tratando da mesma música.

4604 acessosIron Maiden: em vídeo, crianças reagem às músicas da banda5000 acessosSlayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Pegar uma música extremamente rápida, ou pesada, e transformá-la em uma versão acústica, para piano, deixá-la com uma roupagem mais intimista, parece até um desafio. Mas não vale a pena tentar, certo? Alguns músicos que conhecemos tiveram essa idéia e colocaram em prática. Confira abaixo alguns exemplos de músicos que conseguiram facilmente fazer belas releituras de seus sucessos.

AEROSMITH - "Dream On"

Uma versão em homenagem as vítimas do atentado da maratona em Boston, em 2013.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Blaze Bayley - "Futureal"

Quando o vocalista promoveu sua turnê acústica, juntamente com os músicos Thomas Zwijsen e Anne Bakker, inclusive passando por diversas cidade do Brasil.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

ADDICTED TO PAIN - "The Kings Never Die"

Versão para piano da faixa "The Kings Never Die", do EP "Queen Of All Lies", da banda paulista, Addicted To Pain. A música original que já contava com a participação do tecladista da NOTURNALL, Junior Carelli, ganhou uma nova versão. Agora com Junior executando a música inteira apenas no piano, com a voz de João Paulo Pretti, vocalista da banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Para quem não conhece a banda, a versão original é essa:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

STRATOVARIUS - "Black Diamond"

Performance de Tomi Kotipelto e Jens Johansson, ambos tocando o clássico absoluto do Stratovarius, "Black Diamond", improvisado, apenas no teclado, em um programa de rádio.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

EVANESCENCE - "Bring Me To Life"

Acústico feito na Alemanha, uma versão mais light de "Bring Me To Life", que na minha opinião ficou melhor que o original.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

RHAPSODY - "The Magic of the Wizard's Dream"

Versão épica de "The Magic of the Wizard's Dream", gravada com a participação de Sir. Christopher Lee. Uma releitura pra ficar guardada na memória.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

EDU FALASCHI - "Nova Era"

Edu Falaschi lançou seu mais novo video clipe de "Nova Era", que fará parte de seu vindouro álbum de 25 anos de carreira, "Moonlight", a ser lançado este ano.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Existe uma versão de "Nova Era" para piano gravada durante uma entrevista que o vocalista deu para o Cifra Club. Ela pode ser vista abaixo, e segundo alguns leitores, essa ficou melhor do que versão do clipe lançado recentemente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Esses foram alguns nomes. Complemente a matéria e sinta-se à vontade para indicar mais alguém que faltou, através dos comentários.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, crianças reagem às músicas da banda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Dennis StrattonDennis Stratton
Paul Di'Anno nunca mais, diz guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
A experiência de construir um Eddie

MetallicaMetallica
Lars Ulrich monta time de futebol fictício apenas com músicos

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Addicted to Pain"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"0 acessosTodas as matérias sobre "Evanescence"0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Paula FernandesPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosMusas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casa5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosCorey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal5000 acessosRush: brasileira de cinco anos toca"Tom Sawyer" na bateria4652 acessosPunk: as 10 bandas mais influentes da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2016

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online