Além do Rammstein: destaques da cena musical alemã recente - parte 3
Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 12 de junho de 2015
Continuamos com a série de destaques recentes da cena musical alemã (que começou com esta matéria). E de cara, vamos começar com uma das bandas mais pedidas por quem comentou nas matérias anteriores desta série, que anunciou recentemente um novo álbum, e que por isso volta a ser destaque na cena alemã: os veteranos do OOMPH!.
Os caras foram os precursores da mistura de música eletrônica e metal que mais adiante veio a definir o gênero Neue Deutsche Härte, e isso meia década antes do Rammstein.
Em julho deste ano, a banda lança o álbum XXV, que promete ser um dos mais sombrios da banda até então, segundo o frontman Dero Goi (que há até pouco tempo dedicava-se ao projeto paralelo de jazz WHAT ABOUT BILL?, sobre o qual podem ler nesta matéria aqui. A banda conta ainda com os guitarristas e membros originais Crap e Flux.
A próxima banda é de origem italiana, mas já está baseada em Berlim há alguns anos, e por isto sim, consta nesta série - os dark rockers do VLAD IN TEARS.
Os rapazes têm sido um dos grandes destaques atuais da cena alemã dos últimos anos e seguem em franca ascensão, graças a muito carisma, trabalho duro e atenção especial aos fãs nas redes sociais - uma estratégia bem inteligente, ainda mais hoje em dia, com cada vez mais concorrência e maiores dificuldades em vender música - especialmente por parte dos dois integrantes originais, os irmãos Kris (vocalista) e Dario Vlad (baixista). O line-up também conta com o guitarrista Gregor Friday e o baterista Cosmo Cadar.
E finalmente (nesta edição, claro), em um estilo bem diferente de tudo o que esta coluna mostrou até agora, misturando rock acústico com uma ocasional pegada mais latina, eis DER SCHULZ.
O projeto paralelo do vocalista do UNZUCHT (banda sobre a qual falamos em uma matéria anterior, aqui), destaca-se pelas letras às vezes bem-humoradas, e em outras, mais sérias, melancólicas e de denúncia da injustiça social.
E aí, conheciam alguma destas? Qual dessas curtiram mais? Na próxima matéria continuaremos com os destaques recentes da cena alemã, mas trazendo bandas que trazem o som medieval em suas influências... aguardem! ;-)
Além do Rammstein - Destaques da cena musical alemã recente
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história

Além do Rammstein: destaques da cena musical alemã recente - parte 4
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock


