OOMPH!: projeto com clássicos do rock em versão jazz/swing
Por Karen Batista
Fonte: What About Bill?
Postado em 01 de junho de 2015
O WHAT ABOUT BILL? começou supostamente com a prisão do vocalista do OOMPH!, Dero Goi e seu amigo Chris Wolff ao serem pegos urinando em público em Nova York e uma subsequente performance na própria cadeia, em que ambos fizeram um cover a capella de "Enter Sandman" do Metallica (o colega de cela deles, Bill, teria desistido de se apresentar tocando metalofone conforme combinado, daí o nome do projeto What About Bill?, algo como "e o Bill?"). Seja verdade essa história ou não, o certo é que o duo tem feito um trabalho no mínimo interessante, com suas versões de clássicos do rock em estilo jazz/swing e peculiar senso de humor:
O projeto esteve em turnê durante 2013 e 2014, entrando em hiato no início de 2015 por problemas de saúde de Chris Wolff. Por ser uma iniciativa totalmente independente dos músicos, não há contrato com gravadora nem pretensões de gravar álbuns, e todo o material gravado encontra-se no Soundcloud da banda (incluindo covers de Nirvana, Marilyn Manson, Depeche Mode, Faith no More e mais, aqui: soundcloud.com/wabofficial) além de alguns vídeos postados no YouTube, com o duo em situações engraçadas e frequentemente acompanhados por belas dançarinas.
O futuro do What About Bill? ainda é incerto, mas para os fãs de Dero Goi, eis uma ótima notícia: o novo álbum da banda, intitulado "XXV" será lançado no dia 31 de julho, e conforme entrevistas recentes com o vocalista, será um dos álbuns mais sombrios da longa carreira do trio - completado pelos guitarristas Crap e Flux - que já tem 26 anos de estrada, e cujo último álbum de estúdio foi lançado em 2012 e foi um tanto surpreendente pelo senso de humor duvidoso, como no último e estranhíssimo clipe da banda.
Novidades sobre o Oomph! e o What About Bill?, assim como sobre várias outras bandas alemãs podem ser acompanhadas na página Rock, Metal e Alternativo Alemão no Facebook:
https://www.facebook.com/RockMetalAlternativoAlemao?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer
O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs





