RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Membros originais do Black Sabbath receberão a maior honraria da cidade de Birmingham

Marty Friedman relembra o ataque de pânico que fez ele sair do Megadeth: "Estou morrendo?"

Ex-integrantes participarão da tour de 15 anos da Nervosa? Prika Amaral responde

Erasmo Carlos tentou enganar censura fingindo homenagem a filha de amigo em letra

Mike Portnoy relembra seu projeto com John Sykes, que não viu a luz do dia

O vídeo do Guns N' Roses que é o preferido de Donald Trump, apesar de Axl não gostar disso

John Sykes quase se tornou guitarrista de Ozzy Osbourne

A categórica resposta de Alex Lifeson sobre retorno do Rush sem Neil Peart

Ace Frehley proibiu abraços e apertos de mão em aparição pública semana passada

Revista Veja diz que Bruce Dickinson teve "desempenho frustrante" em torneio de esgrima

John Sykes, ex-guitarrista do Whitesnake e Thin Lizzy, morre aos 65 anos

Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"

O megahit de amor de Paul McCartney que foi acusado de apropriação cultural

O riff que David Bowie ganhou de Jimmy Page e usou em duas músicas diferentes

O show solo que Ian Gillan fez pelado, vestindo só uma capa de chuva transparente


Bangers Open Air

Metallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles

Por Paulo Severo da Costa
Postado em 13 de fevereiro de 2013

Entre o auge criativo do metal com "Master of Puppets" e o estrelato emergente de "Metallica" (popularmente conhecido como Black Album), LARS ULRICH e companhia auto produziram (em parceria com FLEMMING HASMUSSEN) "...And Justice For All", o criticado\amado registro que trouxe ao mundo faixas memoráveis como "Blackened" e "Harvester of Sorrow" e, simultaneamente, a péssima mixagem que soterrou o baixo de NEWSTED- segundo os biógrafos um ato de bullyng deslavado contra o substituto do insubstituível CLIFF BURTON.

Inobstante ao poder das faixas citadas, o tempo mostrou que nenhuma superaria, em popularidade, um pequeno tratado de dramaticidade construído em pouco mais de sete minutos: "One" tornou-se uma referência na carreira da banda; ainda que faixas de registros anteriores já tivessem trazido ao mundo a alternância entre peso e melodia, a faixa mostrou uma temática carregada, solos memoráveis e, ainda, foi a responsável pelo primeiro clip da banda- um clássico por si só que, em sua versão estendida, misturava cenas minimalistas da banda com trechos do filme "Johnny Got His Gun" de 1971, cujo enredo havia inspirado a própria composição.

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como todo hit que se preze, "One" é identificada logo nos primeiros acordes; uma sequência melódica de acordes em posição aberta, ou seja, com o uso de cordas soltas. Em entrevista à Guitar World em 1991, HETFIELD teceu a seguinte declaração sobre a faixa.

"Eu estava brincando com essa ideia de modulação entre B(si) e G(sol) por um longo tempo. A idéia para a abertura veio de uma música do Venom chamada "Buried Alive". O bumbo no estilo metralhadora perto do fim não foi escrito com a letra de guerra em mente, ele só saiu dessa forma."

Venom - "Buried Alive -

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metallica - One-

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: [email protected].
Mais matérias de Paulo Severo da Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS