Magnus Lumen: "Certeiro, eletrizante e direto"
Por Rodrigo Barros
Fonte: Bruno Lombardi
Postado em 03 de junho de 2012
Pesado, veloz e melódico. Certeiro, eletrizante e direto. Tudo isso emanando de sua essência um brilho tão poderoso que não passa despercebido aos ouvidos dos amantes do rock pesado. Essa é a Magnus Lumen – do latim grandiosa luminescência.
Seguindo a fonte desta luz intensa e vibrante chegamos a Rodrigo Barros, que em 2002, após deixar a banda Swipe e dedicar-se à composição de novos materiais, volta a ativa com seu novo projeto, a banda de power metal Magnus Lumen.
De lá pra cá o Magnus Lumen passou por inúmeras formações até que em 2009 encontrou os elementos necessários para eliminar as trevas que cobrem a atual cena musical: Rogério DSouza (bateria), Junior Lopes (guitarra) e Danilo Ramos (baixo). É com esse quarteto poderoso que a Magnus Lumen trabalhou em seu primeiro EP: Nênia – Elegy for a Prince.
Com 6 faixas, o EP é fruto de um trabalho esmerado da banda, que não poupou esforços para alcançar um resultado que surpreendesse o público, utilizando para tal uma diversidade rítmica que favorece a velocidade e a precisão de riffs eletrizantes de guitarra, uma levada mais cadenciada ou ainda a relação harmoniosa de voz e violão. Outro ponto a ser destacado é o tema escolhido pela banda. As composições de Rodrigo Barros, que buscou inspiração no clássico da literatura Drácula de Bram Stoker e no filme O Príncipe das Trevas, que retrata a vida de Vlad Tepes, príncipe romeno que originara o mito do vampiro mais conhecido da história, transitam entre o lúdico e as emoções mais sinceras, puras e, de certo modo, obscuras do ser humano, revelando o amadurecimento deste músico sempre inquieto e preocupado com a evolução sonora de seu projeto.
Após uma reformulação quase que completa entre 2011 e 2012, que culminou com a saída de vários integrantes à excessão de Rodrigo Barros e Rogério DSouza, junta forças à banda o baixista Douglas Cardoso, além do tecladista Rodrigo Rodrigues e o vocalista Vinicius Karakama.
Selecionada entra as cinco bandas participantes do vindouro Dia do Metal Versão Estúdio - iniciativa do baixista e produtor da banda Shaman Fernando Quesada - o Magnus Lumen ressurge para mais uma vez mostrar do que é capaz!
Para conhecer o trabalho do Magnus Lumen, acesse:
http://www.magnuslumen.com.br
http://www.myspace.com/magnuslumenoficial
http://www.youtube.com/magnuslumen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Nunca ouvi propriamente, era apenas barulho"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



