Powerglove
Por André Breder Rodrigues
Fonte: Site Oficial do Powerglove
Postado em 24 de dezembro de 2010
A palavra "POWERGLOVE" representa para os gamers mais antigos um acessório do NES que não deu certo. Mas para os fãs de Game Music este nome remete também a uma das mais brilhantes bandas do segmento surgida nos últimos anos. Oriunda dos Estados Unidos e praticando um Heavy Metal com muita técnica, a banda Powerglove tem, desde seu surgimento no ano de 2005, ganhado uma grande popularidade no meio musical, tendo até mesmo nos últimos anos tocado ao lado de grupos famosos da cena Heavy Metal mundial. A banda é um quarteto, formada pelos competentes músicos Chris Marchiel e Alex Berkson nas guitarras, Nick Avila no baixo e Bassil Silver-Hajo na bateria.

Antes de tocarem Game Metal, os músicos do POWERGLOVE tiveram uma banda de melodic death metal chamada Revengeance, mas, segundo a banda, eles não eram "legais" o suficiente para tocarem este estilo, e então decidiram se dedicar a tocar video game music. Decisão mais do que acertada, pois dentre as várias bandas da cena Game Music, o POWERGLOVE pode ser facilmente considerada como uma das melhores.
Apesar do nome do grupo mostrar que os músicos tiveram no console NES uma grande fonte de inspiração, a POWERGLOVE não é uma banda que toque apenas temas de games do lendário console de 8 Bits da Nintendo, tendo um repertório bem variado, que passa por músicas conhecidas de games lançados para outros consoles famosos, como o Super Nintendo e o primeiro PlayStation.

O lançamento do primeiro registro de estúdio da banda se deu já no ano de seu nascimento, em Novembro de 2005, com o compacto "Total Pwnage", que trouxe 7 músicas, a saber: Tetris (Tetris), Mute City (F-Zero), Birth of a God (Final Fantasy VII), The Decisive Battle (Final Fantasy VI), Power Rangers (Mighty Morphin Power Rangers), Storm Eagle (Mega Man X) e Dr. Wily’s Theme (Mega Man 2). O compacto trazia uma produção do mais alto nível e fez um grande sucesso entre os fãs de game music, convencendo definitivamente que os músicos do POWERGLOVE estavam no caminho certo.
Passado 2 anos, em 31 de Outubro de 2007, a banda lançou então, finalmente, seu primeiro álbum completo, intitulado "Metal Kombat for the Mortal Man", que trouxe 11 novos temas: So Sexy Robotnik (Sonic the Hedgehog 2), Mario Minor (Super Mario Bros. / Super Mario World), Fight On (Killer Instinct), Vanquish the Horrible Night (Castlevania 2 / Castlevania 3), Blasting the Hornet (Mega Man X3), The Duck Grinder (Duck Hunt), Power, Wisdom, Courage (The Legend of Zelda / A Link to the Past / Ocarina of Time), Omnishred (Final Fantasy VII), Holy Orders (Guilty Gear X), Metal Kombat for the Mortal Man (Mortal Kombat / Mega Man 2) e Red Wings Over Baron (Final Fantasy IV). Continuando com uma ótima produção e uma sonoridade pesadíssima, o sucesso da banda só aumentou com este lançamento.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Através do ano de 2008, a banda teve divulgação de seu trabalho em vários sites e revistas, como as publicações Game Informer, Metal Hammer e Gamepro. Todo este reconhecimento rendeu para a banda sua primeira turnê no seu país, ao lado das bandas "PSYCHOSTICK" e "LOOK WHAT I DID". Durante esta série de shows, o grupo aumentou ainda mais seu número de fãs e conseguiu a façanha de impressionar o renomado músico Herman Li, guitarrista da banda de power metal DRAGONFORCE, que convidou o POWERGLOVE para fazer a abertura dos shows de sua banda em uma turnê que passou por todo os Estados Unidos e também por cidades do Canadá.
No ano de 2009, a banda se trancou em um estúdio, para a gravação de um novo álbum, que desta vez exploraria outro lado da banda, sendo um trabalho focado apenas em temas oriundos de desenhos animados, séries de TV e filmes que foram importantes na vida pessoal dos músicos.

Neste ano a banda teve que deixar o estúdio, e sair em duas turnês, percorrendo mais uma vez cidades dos Estados Unidos e do Canadá, sendo que a primeira foi ao lado da renomada banda HAMMERFALL, e a segunda turnê como banda de abertura para a igualmente excelente SONATA ARCTICA. Todo trabalho e dedicação a game music rendeu para a banda, ainda neste ano, a contratação pelo selo E1 Music, que tem seus artistas divulgados por todo os Estados Unidos, e também na Europa e na Ásia por meio da Universal Music Group. E como prometido, em 28 de Setembro deste ano, o novo álbum da banda, intitulado "Saturday Morning Apocalypse" foi lançado, e para divulgá-lo, a banda se encontra novamente na estrada, tendo shows agendados até o final do ano. Após este período de shows, a banda irá retornar para o estúdio, para a gravação de mais um álbum, que desta vez será mais um trabalho com somente temas de games. Tal trabalho é previsto para ser lançado no ano de 2011.

Como mais um fã do grupo POWERGLOVE, fico muito feliz que a banda esteja alcançando tal sucesso, e torço para que em 2011 eles possam lançar um álbum tão bom e pesado quanto o já clássico "Metal Kombat for the Mortal Man".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?
O álbum dos Titãs que influenciou Skank e O Rappa e encantou Caetano Veloso
O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?

