Mötley Crüe: detonando tudo e todos no seu caminho
Por Pedro Tennaxx
Fonte: Pedro Tennaxx
Postado em 06 de fevereiro de 2010
O mundo do rock and roll sempre foi cheio de escândalos, drogas e festas históricas que sempre marcaram a trajetória de muitos astros. Da destruição de quartos de hotéis até espaçamentos de esposas, de tudo um pouco pode ser visto por trás dos holofotes e da vida "glamorosa" de um rock star. As noticias aparecem, e para nós, as vezes elas já se tornam algo comum e rotineiro, afinal, parece que foi criado um "padrão de comportamento" para o rock and roll e seus envolvidos. Conto nas próximas linhas a história de uma banda, que teve tudo dinheiro, mulheres, escândalos e drogas em proporções cavalares e continua até hoje mandando o seu recado e mostrando que quando se ama e se vive o rock and roll, o céu é o limite! (ou a clinica de reabilitação mais próxima).
O ano é 1981. Dois garotos sonhadores de Hollywood decidem se juntar e formar uma banda de rock, uma história absolutamente comum. Mas esses garotos, essa união do "Terror Twins" Tommy Lee (bateria) e Nikki Sixx (Baixo) deram origem à banda que revolucionou o cenário do rock and roll dos anos 80 e continua revolucionando e influenciando bandas e músicos até os dias de hoje.
O MÖTLEY CRÜE surgiu em meio ao "boom" do Glam rock e do Hard Rock e tratou de abrir seu espaço com o álbum "Too Fast For Love", com músicas simples, diretas e que mostravam o espírito da juventude daquela época de "Sexo, drogas e rock and roll" e nessa matéria o MÖTLEY CRÜE foi mestre! Os anos 80 foram os seus anos negros. Quanto mais o sucesso aumentava e a cada disco lançado os escândalos iam tomando conta da mídia. Prisões, abusos de sexo, drogas e álcool, destruição de hotéis, todos os absurdos que se pode imaginar o Crüe o fez em proporções extremas, dando a eles o titulo de "Bad Boys Of Rock and Roll".
Mas, nem tudo foi lindo na história dos "Bad Boys". Em 1987, Nikki Sixx atingiu o extremo de sua dependência química e quase morre após uma overdose. Mas não só Nikki tinha problemas com drogas, cada um estava afundando em seu próprio vício fazendo com que a banda, após a turnê de "Girls, Girls, Girls" buscasse clinicas de reabilitação para drogados e alcoólatras.
Depois de superar os problemas com drogas, a banda tem o seu retorno triunfal com o grande álbum "Dr. Feelgood" considerado um dos melhores e mais pesados trabalhos do grupo. O Feelgood foi lançado acompanhado a tendência do Guns and Roses de um rock mais direto e pesado, e teve sucesso em sua empreitado, fazendo o Mötley experimentar novos rumos expoentes para suas composições fazendo uma revolução no seu estilo, já não tão Glam Rock como antes, na época do "Theatre Of Pain".
E finalmente chegam os anos 90, o terror do hard rock. As gravadoras e a mídia se focavam no recém criado Grunge, liderado pelos garotos de Seattle, o Nirvana. Durante esses anos o hard rock de modo geral passou por sérias dificuldades para sobreviver, já que o grunge se tornou uma febre entre os adolescentes e as gravadoras (visando o imenso lucro que essa febre gerava)apostaram todas as suas fichas nas bandas desse estilo. O vocalista Vince Neil saiu da grupo por problemas de compromisso, e para o posto de vocalista foi recrutado John Corabi. Com o novo vocalista foi lançado apenas um álbum intitulado "Mötley Crüe" que não agradou aos fãs. Depois desse fracasso, Vince volta e é lançado então o "Generation Swine" que também não agradou.
Apesar de todos os problemas que apareceram em seu caminho o Crüe continuou seguindo em frente e detonando tudo e todos que cruzavam seu caminho. A banda reformou todos os conceitos do que era Rock and Roll e inspirou o grande retorno do hard rock que está voltando a ser um estilo respeitado e adorado no mundo todo. O MÖTLEY CRÜE é isso, rebeldia, intensidade é banda que mostra os sonhos os desejos do seus fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo. Em seus disco você não encontrará técnicas avançadas ou letras cheias de baboseiras, você irá encontrar divesão e aquele velho espírito do rock and roll que parece ter sido esquecido. E é disso que precisamos! Precisamos de uma "saída de emergência" do mundo caótico ao nosso redor e é por isso que o Mötley está aqui, para fazer você tirar a bunda dessa cadeira na frente do computador e ir curtir a vida por ae!
E esse monstro continua faminto! A nova empreitada da banda é o grande evento "Crüe Fest", evento este que está sendo considerado um dos melhores da atualidade, tanto pelas bandas que tocam, quanto pelos fãs que as assistem e está atraindo a atenção da mídia especializada.
Então é isso amigos, peguem suas cervejas, suas motos e suas garotas e vamos curtir a noite, por que o Rock and Roll está aí para ser vivido, e o Crüe está aqui para mostrar como se faz isso!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"
A resposta de Paul McCartney após Pedro Bial lembrar brasileira que cantou com Beatles
A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba


Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



